Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

Atuação Social

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa terça-feira, 3,  o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Belo Horizonte em comemoração aos 37 anos de atividade da entidade. A honraria foi indicada pelo vereador Cláudio do Mundo Novo. 

Na entrega da honraria, o parlamentar destacou a importância da entidade para a geração de oportunidades para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O presidente da Câmara Municipal, Gabriel, abriu a solenidade reforçando a necessidade de apoio e incentivo dos empresários da capital mineira a programas de assistência social, econômica e cultural. O presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, pontuou que, diariamente, centenas de famílias são impactadas pelo trabalho da entidade, seja por meio da capacitação profissional, da promoção da saúde e do bem-estar, da cultura e do lazer.

Em mais de três décadas de atuação, a entidade já impactou a vida de cerca de 86 mil famílias, sendo mais de 6,7 mil somente no ano de 2022, com  projetos e programas sociais que cumprem o propósito de transformar vulnerabilidade em protagonismo social e com isso mudam a vida de milhares de crianças e adolescentes. Entre os programas da Fundação CDL-BH estão: Programa Educação e Trabalho (PET), com foco na formação de jovens aprendizes; Projeto Afeto, que auxilia mães e bebês assistidos pelo Hospital Maternidade Sofia Feldman e o  Ver é Bom Demais, que promove a melhoria do nível da saúde visual de crianças e adolescentes.

Publicações similares

Notícias gerais
26 de abril de 2024
ESTAMOS DE OLHO: Confira os destaques das casas legislativas de 22 a 26 de abril

Modernização do Código de Posturas; Nota fiscal mineira; Desenrola para pequenos negócios; Regulamentação da reforma tributária; …

Notícias gerais
26 de abril de 2024
CDL/BH MONITORA NO CONGRESSO TRAMITAÇÃO DO PROGRAMA ACREDITA

A CDL já está acompanhando de perto a tramitação no Congresso Nacional do Programa Acredita (MP …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
24 de abril de 2024
VENDAS PARA O DIA DAS MÃES DEVEM CRESCER 2,8% NA CAPITAL MINEIRA

Montante a ser injetado na economia de Belo Horizonte, no mês de maio, chega a R$ …