Notícias -

Fundação CDL Pró-Criança em festa

Apoio ao Comércio

A CDL/BH prestou uma homenagem nesta quinta-feira, seis de outubro, à Fundação CDL Pró-Criança, em razão da comemoração dos seus 30 anos. A homenagem se deu durante a realização da reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade e contou com a presença do presidente, Vilson Mayrink, diretores e colaboradores da Fundação.
 
Mayrink agradeceu a todos pela homenagem e pelo trabalho desenvolvido ao longo desses 30 anos pelos diretores, ex-presidentes, colaboradores, e a parceria com a CDL Jovem no desenvolvimento de seus projetos sociais. “A palavra de hoje é gratidão pelo belíssimo trabalho desenvolvido ao longo desses anos”, disse. Segundo o presidente, a meta para os próximos anos é a criação de novos projetos, para que mais pessoas sejam alcançadas, dando assim, continuidade ao objetivo principal da Fundação, mudar vidas.  
 
 
Origem – A criação da Fundação foi uma iniciativa de empresários do comércio, ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que resolveram se mobilizar em torno dos problemas que afetavam a vida das crianças da capital mineira e região. 
 
Sua missão é levar igualdade de oportunidades às pessoas, contribuindo para a construção de um futuro melhor para nossa sociedade. Atualmente a Fundação desenvolve projetos como:
– Ver é Bom Demais: realiza testes de acuidade visual em crianças e adolescentes; 
– Brincadeira é Coisa Séria: que constrói brinquedotecas em abrigos; 
– Sorridente: cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes;