Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fundação CDL Pró-Criança inaugura 3ª brinquedoteca

Apoio ao Comércio

 

Após a carreata que atravessou as ruas belorizontinas neste domingo, dia 15 de dezembro, com direito à chegada do papai noel no carro do Corpo de Bombeiros, a Fundação CDL Pró-Criança inaugurou a terceira brinquedoteca do Programa Brincadeira é Coisa Séria. A instituição beneficiada foi a Casa Copacabana, que atende a crianças do sexo masculino com idades entre 7 e 12 anos. A brinquedoteca, construída com o dinheiro arrecadado na 1ª edição da Corrida Na Ativa, recebeu o nome do ex-presidente da Fundação CDL, Altair Orotides de Rezende.
 
Durante a cerimônia de inauguração, o vice-presidente da Fundação CDL, Leonardo Braga (representando o presidente Vilson Mayrink), discursou sobre a importância do brincar, que auxilia no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança. O vice-presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza (representando o presidente Bruno Falci) falou sobre a importância da brinquedoteca, “um espaço de aprendizado lúdico que fornece a essas crianças uma atividade complementar para o tempo livre que elas têm, além de ajudar na sua formação, ao estimular a imaginação e ao possibilitar uma convivência saudável”. 
 
O ex-presidente da Fundação, Altair Orotides, agradeceu à Fundação pela homenagem: “me senti lisonjeado e emocionado com esta homenagem. Estou na Fundação desde 1996 e sempre trabalhei em prol da instituição e continuei acompanhando as ações e ajudando no que fosse possível, mesmo após o término da minha gestão. E é muito gratificante receber o reconhecimento por isso”, ressalta.
 
A brinquedoteca, toda decorado com a temática de futebol, conta com brinquedos, televisão, DVD’s, filmes infantis, estantes de livros, revistas em quadrinhos, materiais para colorir, puffs, tapetes, mesas, cadeiras e quadro negro. Além disso, voluntários da Fundação CDL restauraram seis computadores que não estavam em condições de uso, criando uma mini lan-house para as crianças. A colaboradora da instituição de acolhimento, Kenia Regina Lourenço, acredita que o novo espaço irá agregar muito valor para as crianças. “A brinquedoteca ficou muito bonita, acho que os idealizadores acertaram na decoração de futebol, que ficou bem masculina e é algo que os meninos adoram. Acredito, também, que além dos brinquedos, os computadores vão proporcionar um grande aprendizado para essas crianças, principalmente através da internet, que possibilitará a eles o acesso a informação e a novos conhecimentos”, comenta Kenia. 
 
A Fundação CDL Pró-Criança agradece a todos os investidores sociais e voluntários que possibilitaram a construção de mais uma brinquedoteca: 102,9 Fm; 98 Fm; Academia Alta Energia; Band Minas; Belotur – Prefeitura de Belo Horizonte; BH Conventions Bureau; Brinkel; Corpo de Bombeiros; Diário do Comércio; Drogaria Araújo; Edmilson Vial; Elemídia; Everest Signs; Faculdade Pitágoras; Five Comunicação; Governo de Minas – Secretaria de Esporte e Juventude; Gráfica e Editora – O Lutador; Império Tecnologia; Instituto Ceasaminas; Jornal O Tempo; Loyola Canabrava Advogados; Minaspetro; Mixpel; Pátio SavassiUnimed
 
Brincadeira é Coisa Séria
O programa Brincadeira É Coisa Séria, criado em 2011, é fruto da parceria entre Fundação CDL Pró-Criança e CDL-Jovem, com o apoio da CDL-BH. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, que são espaços de acolhimento para crianças e adolescentes abandonados e/ou em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por recomendação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes, de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, futuramente, a Fundação CDL Pró-Criança pretende expandir o programa com a construção de brinquedotecas em creches e hospitais.
 
Carreata de Natal
A concentração da carreata começou às 8h30, na porta da CDL-BH (Av. João Pinheiro, 495 – Funcionários), saindo às 9h30 rumo à instituição de acolhimento Casa Copacabana (R. Brasil, 186 – Bairro Copacabana). A carreata, liderada pelo carro do Corpo de Bombeiros, passou pelas seguintes ruas de Belo Horizonte: Av. João Pinheiro; Av. Augusto de Lima; R. Santa Catarina; Av. Amazonas; R. Espirito Santo; Av. do Contorno (Complexo da Lagoinha); Av. Antônio Carlos; Av. Portugal; Av. Guarapari; R. Pioneiros da Paz; R. Saide Haddad Antonio; Av. Central; R. Princesa Isabel; R. Brasil. Em cima do carro do Corpo de Bombeiros, foi o papai noel distribuindo balas e arrecadando sorrisos por todo o percurso, até a chegada na Casa Lar.
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …