Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Fundação inaugura a 10ª brinquedoteca do Programa “Brincadeira é Coisa Séria”

Atuação Social

A Fundação CDL Pró-Criança inaugurou, no dia 28 de outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, a 10ª brinquedoteca do Programa “Brincadeira é Coisa Séria”. A entidade beneficiada é o Lar Cristão, onde residem 45 crianças com idades entre zero e seis anos.

O Lar Cristão, localizado no bairro Braúnas (Rua Luiz Antônio de Morais, 185), oferece acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade social, que tiveram seus direitos violados. O local onde foi instalada a brinquedoteca, que antes era uma sala de orações sem cor e sem vida, foi transformado em um espaço lúdico-pedagógico com brinquedos, livros, materiais escolares, tatames, cantinho da leitura, televisão e aparelho de DVD. Neste espaço, as crianças podem brincar e desenvolver habilidades motoras e cognitivas, tendo um melhor aproveitamento de seu tempo na casa. O projeto foi assinado pela arquiteta parceira da Fundação CDL, Cristina Santana, e a brinquedoteca foi patrocinada pelo Lions Clube – Divisão E3.

Brincadeira é Coisa Séria

O programa "Brincadeira é Coisa Séria", criado em 2011, é fruto da parceria entre a Fundação CDL Pró-Criança e o CDL Jovem. O objetivo é construir brinquedotecas em instituições de acolhimento, que são espaços de amparo para crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, retirados da convivência familiar por determinação do Juizado da Infância e da Juventude ou pelos Conselhos Tutelares. São acolhidas crianças e adolescentes de ambos os sexos e de várias idades, em número não superior a 15 em cada instituição. Além disso, a Fundação CDL Pró-Criança atende também a Organizações Não-Governamentais (ONG’s), creches e hospitais com atendimento infantil.



 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …