Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Gestão de pessoas nas empresas

Apoio ao Comércio

Os desafios da gestão de pessoas nas organizações foi o tema abordado na última reunião quinzenal do CDL Jovem, realizada nesta quarta-feira, 21 de maio. A diretora de Gestão de Pessoas do Grupo Ânima e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Minas Gerais (ABRH/MG), Cristiane de Ávila, esteve presente para ministrar uma palestra sobre o tema.


 


De acordo com Ávila, a gestão de pessoas tem conquistado espaço nas organizações, ganhado credibilidade, e com isso, surgem novos desafios. O primeiro deles é conseguir deixar claro qual é o papel de todos na organização: os profissionais da área de gestão de pessoas, os gestores e os empresários. Depois, deve entender que hoje temos ambientes diferentes e em mutação nas empresas, comportamentos diferentes de várias gerações, competências múltiplas, valores pessoais e corporativos. Diante desse cenário, o setor deve propor projetos e atividades, de acordo com o modelo de negócio da empresa, e que atendam a todos. 


 


Outro desafio apontado pela diretora, é trabalhar iniciativas voltadas para qualidade de vida dos colaboradores, desenvolvimento de lideranças, treinamento não apenas com foco na capacitação, mas no desenvolvimento das habilidades do profissional, estabelecer critérios de remuneração e carreira, e benefícios de forma flexível, para os perfis diferenciados existentes nas empresas. 


 


Ávila ainda falou sobre a importância do desenvolvimento de líderes coach, parceiros da equipe, e sobre o modelo de gestão de pessoas que desenvolve consultoria interna nas empresas.


Publicações similares

Apoio ao Comércio
21 de julho de 2026
Para acertar no presente, filhos vão apostar em itens tradicionais no Dia dos Pais

Pesquisa da CDL/BH com consumidores da capital mostra que roupas, calçados e cosméticos serão os principais …

Apoio ao Comércio
14 de julho de 2026
Futuro do varejo físico e transformação digital são temas de debate na CDL/BH

Evento gratuito abordará como lojistas e pequenos negócios locais podem aliar a tradição do atendimento à …

Apoio ao Comércio
9 de julho de 2026
O fim do CNPJ numérico: CDL/BH promove evento  gratuito para orientar pequenos negócios sobre transição digital obrigatória

Evento será realizado no Horizonte, centro de soluções para o micro e pequeno empreendedor,  nesta quinta-feira, …

Apoio ao Comércio
26 de junho de 2026
Funcionamento do Comércio no dia 29 de junho, dia de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

A CDL/BH informa que os dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de …