Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal

Atuação Social

O presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta, e os demais membros do grupo receberam o jornalista e palestrante Bruno Blankernburg para falar a respeito da Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal. A palestra foi realizada durante reunião quinzenal do CDL Jovem, na sede da CDL/BH, nesta quarta-feira.

“Minha vivência na Alemanha me ajudou muito nessa questão do tempo. Lá, eu aprendi essa cultura do planejar, organizar”, explica Blankernburg. De acordo com ele, para definir o tempo, o conceito mais usual e aceito é que Tempo é Dinheiro, por mais capitalista que seja isso. Tudo o que você faz com o tempo, você pode fazer também com o dinheiro.

O palestrante explica que no início é difícil você mudar sua rotina. “No começo, você não ganha dinheiro, até você adotar a cultura de planejamento, criar novos hábitos, você pode achar que estar perdendo tempo e dinheiro”, esclarece o comunicador.

Bruno Blankernburg apresentou um breve exercício que auxilia as pessoas a avaliarem qual a quantidade de tempo que estão disponibilizando para cada vínculo ao qual pertence. Os vínculos mais comuns são o pessoal, conjugal, familiar, social, patrimonial e profissional. Você deve avaliar e dar notas de 0 a 10 para cada área.

“O exercício contribui para avaliar qual área você precisa investir mais tempo”, relatou Blankernburg e completou, “o ideal é que você tenha um equilíbrio nas notas. Melhorando a questão pessoal por exemplo, você pode melhorar a área profissional”, concluiu.

Posse de novos diretores

Dois novos diretores também tomaram posse durante a reunião quinzenal do CDL Jovem desta quarta-feira (07). São eles: Marcelo Fonseca, tendo como padrinho Roberto Campolina e Isabela Prieto, em que o presidente Lucas Pitta foi seu padrinho de posse. 

Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …