Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Giro de profissões

Atuação Social

No dia 19 de Novembro, os aprendizes do Programa Educação e Trabalho participaram da feira Giro de Profissões. Realizada pela Faculdade Pitágoras, na Unidade Timbiras, o evento foi programado exclusivamente para os aprendizes e teve como objetivo informar os jovens sobre a vida profissional e o mundo acadêmico, mostrando os cursos oferecidos pela instituição e auxiliando os aprendizes na busca por informações sobre as profissões.    

 
Ao todo, 559 aprendizes participaram do evento, acompanhados pelos colaboradores da Fundação CDL-BH. Todos que passaram pela feira puderam observar estandes com informações sobre profissões como: Farmácia, Jornalismo, Direito, Gestão Comercial, Administração, Engenharia Elétrica, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Ciência da Computação, entre outros. Os aprendizes também conheceram os instrumentos de trabalho dos profissionais de várias áreas e tiraram dúvidas com os monitores. 
 
Na feira, os jovens fizeram teste vocacional e participaram de palestras sobre o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e o mercado de trabalho.
 
O professor Brandão, do curso de Fisioterapia, é um dos incentivadores do evento e segundo ele a feira possibilita ao jovem despertar interesse para áreas que não conhecia antes e direcioná-lo melhor para áreas que ele já pretendia.
 
 
 
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …