Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Homenagem no Dia Mundial do Turismo

Apoio ao Comércio

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, a CDL/BH prestou uma homenagem nesta quinta-feira (25), durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo, ao Deputado Estadual, Agostinho Patrus, pelos relevantes serviços prestados à frente da Secretaria Estadual de Turismo, na gestão 2011 – 2013.
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou a importância do turismo para o comércio, na promoção de bons negócios. "Só temos que elogiar e agradecer a você por seu desempenho na Secretaria. Você fez um belo trabalho nos preparativos para a Copa do Mundo Fifa, projetando Minas mundo a fora, e vamos colher bons frutos dessa gestão por vários anos", disse. 
 
Já o vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo e também da CDL/BH, Anderson Rocha, além de agradecer ao trabalho desempenhado pelo Deputado, afirmou que a convivência com o poder público mineiro melhorou muito nos últimos anos, e a presença e disponibilidade de Patrus no comando da Secretaria facilitou uma atuação conjunta.
 
Representantes de várias entidades de classe ligadas ao turismo mineiro estiveram presentes na reunião e destacaram a atuação do Deputado frente à Secretaria, levando as belezas e riquezas de Minas ao conhecimento do restante do país e do mundo. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), José Fernando de Almeida, destacou como conquista da gestão de Patrus a redução de 25% do ICMS de bares e restaurantes, além do grande trabalho de divulgação de Minas como atração turística. 
 
Presenças
 
A convite da CDL/BH, especialmente para homenagear o Deputado Agostinho Patrus, estiveram presentes na reunião: a diretora da AGTURB/MG (Associação de Guias de Turismo do Brasil), Gislaine Silva Reis; o assessor Jurídico da ABAV/MG (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais), Leonardo Campos; a presidente da  ABEOC/MG (Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Minas Gerais), Mônnica Ribeiro Monteiro; a presidente da ABIH/MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  de Minas Gerais), Patricia Coutinho; o presidente da ABRASEL /MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais), José Fernando de Almeida Júnior; o presidente da SINDILOC/MG –  Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais, Leonardo Soares Nogueira Silva; o presidente da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Mauro Roberto Alves Ribeiro; e o presidente SKAL Clube de Belo Horizonte, Antônio Geraldo Pádua Junior.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
19 de outubro de 2023
CONFIRA QUAIS SÃO AS INTENÇÕES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES PARA A BLACK FRIDAY 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para a Black Friday 2023, e te …

Apoio ao Comércio
26 de setembro de 2023
EXPECTATIVA DE MERCADO PARA O DIA DAS CRIANÇAS 2023

Com o objetivo de sondar as expectativas de vendas para o Dia das Crianças 2023, elaboramos …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
CDL/BH APRESENTA PROPOSTAS PARA MINISTÉRIO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

A entidade propôs emendas para dar destaque maior às atividades de Comércio e Serviços nas MPEs …

Apoio ao Comércio
25 de setembro de 2023
PARA COMÉRCIO, REDUÇÃO DA SELIC VAI IMPULSIONAR VENDAS DO SUPER-TRIMESTRE 

CDL/BH acredita que crescimento da economia poderá ser mais robusto com nova taxa  O setor de comércio …