Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Homenagem no Dia Mundial do Turismo

Apoio ao Comércio

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Turismo, 27 de Setembro, a CDL/BH prestou uma homenagem nesta quinta-feira (25), durante a reunião semanal de seu Conselho Consultivo, ao Deputado Estadual, Agostinho Patrus, pelos relevantes serviços prestados à frente da Secretaria Estadual de Turismo, na gestão 2011 – 2013.
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou a importância do turismo para o comércio, na promoção de bons negócios. "Só temos que elogiar e agradecer a você por seu desempenho na Secretaria. Você fez um belo trabalho nos preparativos para a Copa do Mundo Fifa, projetando Minas mundo a fora, e vamos colher bons frutos dessa gestão por vários anos", disse. 
 
Já o vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo e também da CDL/BH, Anderson Rocha, além de agradecer ao trabalho desempenhado pelo Deputado, afirmou que a convivência com o poder público mineiro melhorou muito nos últimos anos, e a presença e disponibilidade de Patrus no comando da Secretaria facilitou uma atuação conjunta.
 
Representantes de várias entidades de classe ligadas ao turismo mineiro estiveram presentes na reunião e destacaram a atuação do Deputado frente à Secretaria, levando as belezas e riquezas de Minas ao conhecimento do restante do país e do mundo. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), José Fernando de Almeida, destacou como conquista da gestão de Patrus a redução de 25% do ICMS de bares e restaurantes, além do grande trabalho de divulgação de Minas como atração turística. 
 
Presenças
 
A convite da CDL/BH, especialmente para homenagear o Deputado Agostinho Patrus, estiveram presentes na reunião: a diretora da AGTURB/MG (Associação de Guias de Turismo do Brasil), Gislaine Silva Reis; o assessor Jurídico da ABAV/MG (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais), Leonardo Campos; a presidente da  ABEOC/MG (Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Minas Gerais), Mônnica Ribeiro Monteiro; a presidente da ABIH/MG (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis  de Minas Gerais), Patricia Coutinho; o presidente da ABRASEL /MG (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais), José Fernando de Almeida Júnior; o presidente da SINDILOC/MG –  Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis do Estado de Minas Gerais, Leonardo Soares Nogueira Silva; o presidente da ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Mauro Roberto Alves Ribeiro; e o presidente SKAL Clube de Belo Horizonte, Antônio Geraldo Pádua Junior.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …