Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Impactos da Virada Cultural BH no comércio da Capital

Apoio ao Comércio

 

O vice-presidente de Relações Públicas e Sociais, Armando Santos Guimarães, e o Conselho Consultivo da CDL/BH receberam a representante da Prefeitura de Belo Horizonte, Sandra Tomie, na reunião semanal do grupo desta quinta-feira, 12 de setembro. A gerente do Serviço de Limpeza Urbana expôs detalhes sobre a Virada Cultural e os impactos do evento no comércio local.

Segundo Tomie, a Virada Cultural, uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura, terá 24 horas de atrações culturais espalhadas por diversos pontos da Capital, em seis palcos principais, com artistas principalmente mineiros. “A Virada Cultural irá movimentar a cidade com grande circulação de pessoas, é uma ótima oportunidade para o comércio”, explica Tomie.

O vice-presidente Armando Santos lembra que “todos lutam para que Belo Horizonte se firme como uma rota de turismo, e quando isso acontece, como na Virada Cultural, muitas vezes não tiramos aproveito. Por isso, precisamos aproveitar esse momento importante”, afirma Santos.

Tomie explicou que nos pontos principais onde acontecerá a Virada terão fornecedores de bebidas e alimentos, porém nada impede que o comércio local funcione. “Na Praça da Liberdade, teremos um fornecedor oficial, mas nada impede, por exemplo, que o Xodó, localizado em frente à Praça funcione normalmente”, explica.

Ela argumenta que, com a presença maciça de público nos locais onde ocorrerão as apresentações, é provável que o número de clientes também aumente consideravelmente nestas regiões.

Um alerta que a representante da PBH deixa é para os comerciantes ficarem atentos quanto ao fechamento de ruas para o evento. As avenidas Afonso Pena e João Pinheiro são algumas das vias que serão fechadas para que ocorram as apresentações.

A representante da PBH explica também que haverá um grande esquema de segurança para a Virada Cultural, com presença da Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar. “Esperamos um evento tranquilo, ordeiro e que seja mais uma atração turística para a cidade”, conclui Tomie.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …