Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Inauguração da segunda brinquedoteca

Atuação Social


No dia 16 de outubro, a Fundação CDL-BH inaugurou a segunda brinquedoteca do Programa Brincadeira é coisa séria.

A casa lar beneficiada pertence à Ação Social Obreiros Mirins e fica localizada à Rua Costa Belém, nº 91, Barreiro de Baixo. Ao todo a entidade administra seis casas-lares.


A nova brinquedoteca tem um acervo de 253 brinquedos, 205 livros, 2 conjuntos de mesas e cadeiras, aparelhos de TV e DVD, 26 filmes infantis, estantes, tapetes educativos, entre outros.


As crianças e adolescentes moradores das casas lares participaram de atividades e brincadeiras durante a parte da manhã, dentre elas pula-pula inflável, cama elástica e pintura facial.


Essa data foi escolhida também para celebrar o aniversário de 26 anos da Fundação CDL-BH. As crianças da casa-lar juntamente com os colaboradores da Fundação e os demais convidados, participaram de uma festa no local em comemoração.


O Presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink, deu início às festividades do dia discursando sobre importância do ato de brincar, descrevendo-o como um estímulo no desenvolvimento cognitivo, social e afetivo da criança.


A Fundação CDL-BH contou com várias parcerias para a realização desse projeto, entre eles está o Sensi Design, Casa e Tinta, Mattel, Brinkel, Everest Comunicação Visual, Instituto dos Empregados do BDMG – INDEC, Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social.


Na ocasião, também foram entregues à Ação Social Obreiros Mirins 61 cobertores doados pela empresa Suzuki Veículos.

A Brinquedoteca recebeu o nome da Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Tributários da CDL-BH, Maurícia Lopes Vieira Zama, idealizadora do Programa Brincadeira É Coisa Séria, que agradeceu a homenagem e ressaltou a importância de ajudar essas crianças para que no futuro elas também sejam agentes transformadores da nossa sociedade.


Estiveram presentes na inauguração da brinquedoteca o Dr. Antônio Cabral, da Fundamig; a Drª Valma Cunha, curadora das fundações de Belo Horizonte; Kátia Borges, da junior achievement
 


Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …