Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Índice de atividade econômica apresenta redução em julho

Apoio ao Comércio


O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um decréscimo de -0,33% em julho na comparação com o mês anterior (série com ajuste sazonal). O resultado em questão se mostrou significativamente inferior à variação verificada em junho, uma alta de 1,03% frente a maio. 


 


Este resultado revela uma desaceleração da economia brasileira no início do terceiro trimestre, apesar do desempenho do PIB nos três meses anteriores, com crescimento de 1,5% frente ao 1º trimestre, a maior alta nos últimos três anos nesta base de comparação. O principal fator a contribuir para a queda em julho seria a indústria, que sofreu queda de 2% no mês em questão.


 


Ainda assim, o indicador apresentou crescimento de 2,60% em relação a julho de 2012, acumulando crescimento de 3,10% em 2013 e crescimento de 2,30% nos últimos doze meses. No que tange ao PIB, a expectativa é de crescimento de 2,40% para o ano de 2013, segundo o Boletim Focus do Banco Central.


 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Economia e Segurança: Carnaval de BH tem apoio do comércio para ser uma festa lucrativa e segura

Pelo terceiro ano consecutivo, CDL/BH é patrocinadora do Carnaval e une esforços com as forças de …

Apoio ao Comércio
9 de fevereiro de 2026
Carnaval de BH: foliões irão investir entre R$ 100 e R$ 150 em fantasias e adereços, aponta CDL/BH

Pagamento à vista será prioridade durante a folia e transporte por aplicativo será o principal meio de …

Apoio ao Comércio
28 de janeiro de 2026
CDL/BH esclarece sobre funcionamento do comércio na capital mineira durante o Carnaval

As lojas podem abrir no sábado e domingo, dias 14 e 15. Segunda e terça-feira não …

Apoio ao Comércio
15 de janeiro de 2026
NRF 2026 aponta Inteligência Artificial como ferramenta essencial para comércio e serviços

A popularização e o uso prático da Inteligência Artificial (IA), em especial pelo setor de comércio …