Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Índice de Confiança de Serviços

Apoio ao Comércio


O Índice de Confiança de Serviços (ICS), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Banco Central, apresentou queda de 3,2% no mês de julho em comparação ao mês anterior, atingindo o menor patamar desde agosto de 2009. Esta é a quarta queda consecutiva do indicador, que tem por objetivo avaliar as expectativas dos empresários quanto ao nível de demanda para os próximos três meses. O ICS é calculado mensalmente e é mensurado através de pontos, variando de 0 a 200; assim, quanto menor o número de pontos, pior é o desempenho do setor. No mês de julho, o indicador atingiu 120,6 pontos, ante 123,1 no mês anterior; em agosto de 2009, havia alcançado 116,2 pontos.


O indicador da FGV é divido em dois subíndices, sendo eles a ISA-S (Índice de Situação Atual), que mede as expectativas dos empresários em relação ao presente; e o IE-S (Índice de Expectativas), que analisa as perspectivas da classe para o futuro.


Tanto o ISA-S quanto o IE-S apresentaram queda, na magnitude de 2,4% e 1,7%, respectivamente. A explicação para este fraco resultado é o atual cenário econômico, somado às expectativas de baixo crescimento para os meses seguintes, contribuindo para uma menor confiança quanto ao desempenho do setor de serviços pelo empresariado.


 

Publicações similares

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …