Notícias - 14 de maio de 2019 Individualidade é o expoente da diversidade Apoio ao Comércio São vetores da mesma realidade a convergência das demandas vindas dos grupos e segmentos de mercado pelo reconhecimento e respeito à diversidade e, ao mesmo tempo, a customização da oferta, chegando às soluções individualizadas, possíveis pela a evolução tecnológica e digital. Marca e varejo que queiram se diferenciar hoje em dia, devem oferecer alternativas que permitam individualização e customização de produtos e serviços. Dos calçados da Nike às camisetas e calças da Nordstrom, passado por sabonetes e perfumes, carros, motos e até chegar no fast food, ao permitir a customização de sanduíches, mesmo quando oferecidos por redes globais de foodservice, se aproximando da proposta dos restaurantes diferenciados. Cada um quer ser reconhecido e respeitado em sua individualidade. Na sociedade global, nunca a diversidade foi tão plural no seu comportamento e manifestação e, de forma das mais oportunas, a tecnologia e o tratamento dos dados e informações viabilizando que se reconhecesse e monitorasse essa miríade de alternativas e permitindo identificar perfis e demandas e entregar soluções adequadas no plano individual. Os dois vetores caminharam em paralelo e convergiram para esse ponto comum, onde a diversidade, de forma ampla, mais do que respeitada, é pesquisada, reconhecida, cultuada e valorizada, quanto mais não seja, porque essa postura, para além do seu elemento socialmente fundamental, é fator de alavancagem de negócios. O indivíduo reconhecido e respeitado em seus desejos e demandas, para muito além de seus direitos – simples obrigação – cria relação de proximidade que pode evoluir para afetividade por marcas, lojas, canais, produtos ou serviços quando é identificado e tratado de forma diferenciada, porém natural. E quando um comportamento ou desejo é identificado e atendido, a relação desse indivíduo com a proposta se torna mais sólida e imune às tentações de outras ofertas. Muitos donos de restaurantes e bares já descobriram isso e disponibilizam as garrafas de bebidas personalizadas que estimulam o retorno periódico. A questão desafiadora é amplificar de forma estrutural essa oferta de maneira a se tornar a opção dos sonhos de cada cliente em todas as suas alternativas de produtos e serviços no maior espectro possível de atendimento, de forma integrada em todos os canais. Dos comerciantes de antigamente que chamavam pelo nome e conheciam detalhes da vida de seus cliente aos e-commerces que identificam o consumidor que retorna e promove os produtos consultados e não comprados na última visita, estamos falando de um mesmo processo onde a memória e atenção do passado se combinam com as ferramentas, a cultura e a atenção do presente e do futuro para diferenciar e fidelizar. Fonte: Mercado&Consumo Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …