Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

IPCA em agosto cresce 0,25%

Apoio ao Comércio

O índice de preços ao consumidor amplo (IPCA), cresceu em agosto 0,25%. Os itens que mais apresentaram crescimento entre julho e agosto foram Habitação, com alta de 0,94%; Artigos de Residência, que cresceu 0,47% e Educação, subindo 0,43%. O item Alimentação e bebidas apresentou pelo terceiro mês consecutivo redução no índice e em agosto fechou em -0,15% (em junho e julho as quedas foram de -0,11% e -0,15%, respectivamente).


 


No acumulado do ano, a alta chegou a 4,02% e com destaque para educação, que subiu 7,84%; Despesas pessoais, com alta de 6,24% e Habitação com valor de 5,98%. Já acumulado de 12 meses a inflação ainda está acima do teto da meta, em 6,51% (o valor máximo é de 6,5%), onde as principais altas foram despesas pessoais (+8,92%); habitação (+8,53%) e educação (+8,22%).


 


O relatório Focus, do Banco Central, divulgado neste segunda-feira dia 8, com um resumo das expectativas do mercado, avalia que a inflação este ano deve chegar em 6,29%. O governo mantém sua previsão que em 2014 o valor será de 5%.


 


 


Publicações similares

Apoio ao Comércio
18 de agosto de 2025
CDL/BH e Defensoria Pública disponibilizam vagas de emprego para pessoas em vulnerabilidade econômica e social

Objetivo é conectar as oportunidades de trabalho disponíveis no setor de comércio e serviços aos cidadãos …

Apoio ao Comércio
18 de agosto de 2025
Comércio comemora a sanção da Lei Municipal de Liberdade Econômica

CDL/BH acompanhou a votação e mobilizou os vereadores para garantir a aprovação do Projeto de Lei A …

Apoio ao Comércio
8 de agosto de 2025
Dia dos Pais em BH terá lojas cheias às vésperas da data e almoço em família

Gastos com presentes e comemoração devem ficar em torno de R$ 500 A celebração do Dia …

Apoio ao Comércio
28 de julho de 2025
Circuito Liberdade ganha nova atração

Galeria Rampa, do Ponto Cultural CDL, inaugura o painel “Grande balcão belo-horizontino”, uma homenagem ao comércio, …