Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Segmentos do comércio de BH chegam a quatro meses de portas fecha

Apoio ao Comércio

Alguns segmentos do comércio em Belo Horizonte já estão indo para o triste recorde mundial de quatro meses de portas fechadas. Isso não aconteceu em nenhum lugar do mundo.

Outros ficaram 80 dias, reabriram as portas por duas semanas e logo depois foram impedidos de funcionar novamente. Reportagens publicadas em veículos de comunicação mostraram que os índices de isolamento não aumentaram na cidade, mesmo com a prefeitura impedindo o funcionamento do comércio.

Lamentavelmente, a prefeitura não está abrindo os leitos que prometeu abrir. Tenho cobrado isso há muito tempo”, afirmou Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH, ressaltando que o setor de comércio e serviços de Belo Horizonte foi o primeiro a colaborar para que a prefeitura pudesse preparar o sistema de saúde para enfrentar o pico da pandemia.

Segundo Marcelo, “além de não ter preparado adequadamente o sistema de saúde, a postura autoritária da prefeitura já provocou estragos irreparáveis no comércio. Muitos comerciantes correm o risco de fechar definitivamente os seus negócios. Muitos já fecharam e milhares de pessoas já estão sem emprego e renda, afetando o sustento das famílias. Nesta sexta-feira, dia 10, poderíamos estar dando boas notícias para o comércio. Mas a falta de ação e de diálogo da prefeitura não deixam”.

A foto desta publicação foi tirada no dia 18 de março, data em que a CDL/BH estava fazendo uma grande campanha de prevenção contra a doença. Na ocasião, a entidade distribuiu material educativo em estabelecimentos de 31 centros comerciais de Belo Horizonte e um em Nova Lima orientando lojistas, trabalhadores e clientes sobre os procedimentos que deveriam ser adotados para um atendimento seguro para todos.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …