Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Jovens empreendedores expõem seus produtos

Atuação Social


Luminárias feitas com cano de PVC, ecobags de retalhos de tecidos, carteiras confeccionadas com caixas de leite e almofadas. Esses são alguns exemplos dos produtos que serão expostos, através do Programa Miniempresa (ME), realizado pela junior achievement de Minas Gerais (JAMG), no próximo dia 22 de junho, das 10 às 22h, no Ponteio Lar Shopping.  O evento marca uma das últimas etapas do ME e reunirá aproximadamente 150 alunos de oito escolas públicas da capital.


Na feira, cada Miniempresa apresenta um produto com todo o planejamento de produção, comercialização, estratégias de marketing, distribuição, dentre outros aspectos. “A Feira de Miniempresas é uma oportunidade única que diversos alunos vão ter para encarar um desafio real: o mercado de negócios”, explica Catarina Lutero, Gerente Geral da JAMG.


Durante a realização do programa, os jovens empreendedores passam por diversas etapas e transformam todo o ensinamento que tiveram no ME em realidade. Os próprios alunos elegem o presidente e os gestores de cada área (finanças, recursos humanos, produção, marketing e liderança) e, a partir disso, são divididos de acordo com o campo de interesse.


Em Minas, a Instituição já formou mais de 100 mil jovens empreendedores através do Programa e do método “Aprender-Fazendo”. “Aprendi a ficar de frente a projetos interessantes e, por isso, hoje sinto-me segura para colaborar com outras equipes, quer seja assumindo a liderança ou trabalhando com um time na busca de novos objetivos”, relembra Amanda de Souza Alves, 16, aluna da Escola Estadual Leopoldo de Miranda, e premiada como Achiever e vendedora destaque do programa ME em 2012.


Escolas participantes: E.E. Professor Leopoldo de Miranda, E.E. Maestro Villa Lobos, E.E. Ordem e Progresso, E.E Pedro II, E.E. Técnico Professor Fontes, Fundação CDL, Colégio Santa Dorotéia e Instituto Unimed-BH.


Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …