Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Lojistas estão animados para vendas do Dia dos Namorados, aponta pesquisa

Apoio ao Comércio

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, promete alavancar as vendas do comércio em Belo Horizonte. Em pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entre os dias 4 e 17 de maio, 51,8% dos comerciantes da capital esperam um aumento das vendas em comparação ao ano passado. A expectativa é que sejam injetados R$ 2,08 bilhões na economia da cidade com a movimentação da data.

“Ao comparar a expectativa de vendas do Dia dos Namorados frente ao Dia das Mães, observamos um maior otimismo com o desempenho das vendas neste mês de junho e isso se deve ao fato do município ter recuado da onda roxa para a onda vermelha. Pois, essa fase permite o funcionamento de todos os comércios e serviços, desde que respeitem as regras de distanciamento e as normas de higienização”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Presentes

De acordo com os lojistas entrevistados, as roupas devem ser a escolha principal dos casais (29,3%). Calçados ocupam a segunda posição (17%) e acessórios como relógios, óculos de sol e bijuterias estão em terceiro lugar (14,7%). Em seguida aparecem: flores (11,7%); cosméticos (11,7%); bombons, cestas de bombons ou de chocolates (10%); itens de decoração (8%); bolsas, malas ou mochilas (5,7%) e utensílios e utilidades domésticas (4%).

Os empresários entrevistados projetam que os consumidores comprem, em média, um presente no Dia dos Namorados, desembolsando um valor médio de R$ 132,59.

Pagamentos

Os lojistas acreditam que o pagamento à vista no cartão de crédito será a preferência da maioria dos consumidores (47,2%). Em seguida, aparece a opção de parcelamento no crédito (40,2%) e pagamento no cartão de débito (9,3%).
“Tendo em vista a instabilidade econômica, a maior parte dos lojistas entrevistados acredita que a principal forma de pagamento será à vista (59,5%) unindo os pagamentos de crédito à vista, débito, transferência e dinheiro em espécie. O que permite entender que os consumidores estão mais cautelosos em relação ao não endividamento neste período
“difícil”, analisa o dirigente da CDL/BH.

Formas de divulgação

Os lojistas estão cada vez mais atentos à importância da divulgação de seus estabelecimentos e produtos. Para isso, eles têm investido nas redes sociais como principal ferramenta de promoção. Instagram, WhatsApp e Facebook lideram como os canais que mais serão utilizados para divulgar os produtos.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …