Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Lojistas estão animados para vendas do Dia dos Namorados, aponta pesquisa

Apoio ao Comércio

O Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, promete alavancar as vendas do comércio em Belo Horizonte. Em pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), entre os dias 4 e 17 de maio, 51,8% dos comerciantes da capital esperam um aumento das vendas em comparação ao ano passado. A expectativa é que sejam injetados R$ 2,08 bilhões na economia da cidade com a movimentação da data.

“Ao comparar a expectativa de vendas do Dia dos Namorados frente ao Dia das Mães, observamos um maior otimismo com o desempenho das vendas neste mês de junho e isso se deve ao fato do município ter recuado da onda roxa para a onda vermelha. Pois, essa fase permite o funcionamento de todos os comércios e serviços, desde que respeitem as regras de distanciamento e as normas de higienização”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Presentes

De acordo com os lojistas entrevistados, as roupas devem ser a escolha principal dos casais (29,3%). Calçados ocupam a segunda posição (17%) e acessórios como relógios, óculos de sol e bijuterias estão em terceiro lugar (14,7%). Em seguida aparecem: flores (11,7%); cosméticos (11,7%); bombons, cestas de bombons ou de chocolates (10%); itens de decoração (8%); bolsas, malas ou mochilas (5,7%) e utensílios e utilidades domésticas (4%).

Os empresários entrevistados projetam que os consumidores comprem, em média, um presente no Dia dos Namorados, desembolsando um valor médio de R$ 132,59.

Pagamentos

Os lojistas acreditam que o pagamento à vista no cartão de crédito será a preferência da maioria dos consumidores (47,2%). Em seguida, aparece a opção de parcelamento no crédito (40,2%) e pagamento no cartão de débito (9,3%).
“Tendo em vista a instabilidade econômica, a maior parte dos lojistas entrevistados acredita que a principal forma de pagamento será à vista (59,5%) unindo os pagamentos de crédito à vista, débito, transferência e dinheiro em espécie. O que permite entender que os consumidores estão mais cautelosos em relação ao não endividamento neste período
“difícil”, analisa o dirigente da CDL/BH.

Formas de divulgação

Os lojistas estão cada vez mais atentos à importância da divulgação de seus estabelecimentos e produtos. Para isso, eles têm investido nas redes sociais como principal ferramenta de promoção. Instagram, WhatsApp e Facebook lideram como os canais que mais serão utilizados para divulgar os produtos.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de fevereiro de 2025
Comércio de BH fechou 2024 com crescimento de 2,04%, o maior dos últimos quatro anos

Indicador Termômetro de Vendas, elaborado pela CDL/BH, apontou que o bom desempenho do mercado de trabalho …

Apoio ao Comércio
24 de fevereiro de 2025
Carnaval de Belo Horizonte 2025: Tudo o que você precisa saber para curtir com segurança e responsabilidade

O Carnaval de Belo Horizonte 2025 está chegando e, para garantir uma experiência segura e organizada …

Apoio ao Comércio
20 de fevereiro de 2025
Belo-horizontinos pretendem investir R$ 170 em fantasias para o Carnaval

Pesquisa da CDL/BH com consumidores da cidade revela que foliões estão dispostos a gastar cerca de …

Apoio ao Comércio
17 de fevereiro de 2025
FIQUE ATENTO AO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO CARNAVAL EM 2025

O carnaval é um período conhecido por muitos como feriado. Contudo, nenhum dos dias de carnaval …