Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mais de 250 produtos e serviços são vendidos em BH com o desconto dos impostos

Apoio ao Comércio

Os belorizontinos acordaram cedo nesta quinta-feira (21) para comprarem roupas, acessórios, serviços de lavanderia, produtos pet, entre outros, que foram vendidos com descontos referentes aos impostos em 170 empresas de Belo Horizonte. A ação fez parte do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), promovido pelo comércio de Belo Horizonte, por meio da CDL/BH e CDL Jovem,
 
O Dia da Liberdade de Impostos representa o dia do ano em que deixamos de trabalhar apenas para quitar os tributos com o governo e tem por objetivo conscientizar a população sobre o alto peso da carga tributária brasileira em tudo o que consumimos.
 
Além desses produtos e serviços, o litro da gasolina foi vendido na manhã desta quinta-feira com 41% de desconto, referente aos impostos incidentes no produto, em um posto da Capital mineira. E para aproveitar o equivalente a R$45,00 de economia no abastecimento, uma fila de carros começou a se formar na noite do dia anterior no posto Pica Pau, no Barro Preto. Cerca de 105 automóveis e 120 motocicletas conseguiram abastecer a R$1,936 o litro da gasolina. Foram vendidos cinco mil litros do combustível na manhã desta quinta, durante o DLI.
 
Casa do Imposto – Em uma ação inédita, foi possível conferir nesta edição do DLI como seria se o consumidor pudesse comprar todos os móveis e eletrodomésticos de uma casa sem o valor dos impostos. Na Casa do Imposto, exposta no posto Pica Pau nesta quinta-feira, foi possível visualizar como os tributos tiram nosso poder de compra. Amanhã a casa segue para Praça Sete, Centro da Capital, onde estará exposta durante todo o dia. 
 
O DLI conta com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro). 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …