Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mais um partido político vem aí

Apoio ao Comércio

Um novo partido político, ainda em constituição, foi apresentado na reunião quinzenal do CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 26 de novembro. O empresário Marcelo Costa esteve presente para falar sobre as características e objetivos do Partido Novo.


 


Costa, que está à frente do Partido Novo em Minas Gerais, explica que o partido surgiu em 2011 da insatisfação com a quantidade de impostos existentes no país e a má qualidade dos serviços prestados. “O Novo foi fundado por pessoas comuns, que nunca tiveram a política como profissão, mas que acreditam que o exercício da mesma é fundamental para a vida em sociedade”, disse.


 


A proposta do partido, de acordo com o empresário, é fazer com que as pessoas se envolvam mais política para conseguir as mudanças necessárias ao país: melhorar a gestão pública, reduzindo o poder do estado.  Segundo Costa, o Partido Novo quer transformar o Brasil em um país admirado. 


 


Ele tem como valores a livre concorrência, o indivíduo como agente de mudanças, visão de longo prazo, liberdades individuais com responsabilidades, o indivíduo como único criador de riquezas, aplicação rigorosa da lei, entre outros.


 


Outra característica do Partido Novo, prevista em seu Estatuto, é que seus filiados e candidatos devem ter ficha limpa. Além disso, seus candidatos devem estar alinhados com os valores do partido. Eles serão eleitos para apenas um mandato, abrindo espaço para novas lideranças, e devem ter vínculo com suas propostas para que sejam cumpridas. 


 


Em julho de 2014, o Partido Novo solicitou o registro final junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguarda retorno da instituição.  Só então o partido poderá receber filiações e, após um ano, esses filiados poderão se candidatar aos cargos eletivos no país.  


 


 


Dálcia de Oliveira

Comunicação e Marketing da CDL/BH


Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …