Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Medalha Alferes Tiradentes

Notícias gerais

O vice-presidente Institucional da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebeu nesta quarta-feira, 06 de junho, a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, concedida a autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.

Marcelo de Souza acredita que a homenagem é um incentivo para ele e toda a diretoria da CDL/BH, para que possam trabalhar e atuar unidos em prol do comércio de Belo Horizonte.  “Eu me sinto muito honrado em receber essa honraria máxima da Polícia Militar, isso demonstra que nós estamos no caminho certo”, expõe.

Para o vice-presidente, essa homenagem é o resultado de uma parceria de longa data da CDL/BH com o órgão e que o comerciante reconhece essa parceria. “Nós sempre apoiamos e tivemos proximidade com a Polícia Militar, o comércio necessita muito da ação deles. Quando fazemos pesquisas com os lojistas, percebe-se muito essa questão da segurança, para que o consumidor possa chegar tranquilamente até sua loja e essa parceria é fundamental para que o comércio de Belo Horizonte tenha bons frutos”, concluiu.

A Medalha Alferes Tiradentes é entregue anualmente no aniversário de fundação da Polícia Militar. Em 2012, a comemoração dos 237 anos da corporação foi realizada na Academia de Polícia Militar, com a presença de diversas personalidades.

O nome da Medalha é uma homenagem ao patrono da PM de Minas Gerais, Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, com o cargo de Alferes.
 

Publicações similares

Notícias gerais
27 de março de 2024
PLANO DE REGULARIZAÇÃO DO ESTADO DE MINAS GERAIS: PROGRAMA DE PARCELAMENTO DE ICMS ENTRA EM VIGOR

Nesta quarta-feira, 27, foi publicada o Decreto nº 48.790/2024, que regulamenta a  Lei 26.612/2023 que instruiu …

Notícias gerais
27 de março de 2024
SAIBA AS REGRAS PARA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DA SEXTA-FEIRA SANTA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
22 de março de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES NAS CASAS LEGISLATIVAS

Modernização do Código de Posturas; Subcomissão para acompanhar regulamentação da reforma tributária; folga quinzenal aos domingos …

Notícias gerais
21 de março de 2024
SEXTA REDUÇÃO DA SELIC É BEM VISTA POR COMÉRCIO E SERVIÇOS

Para CDL/BH se trajetória de queda for mantida, as boas perspectivas econômicas para Brasil em 2024 …