Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Medalha Alferes Tiradentes

Notícias gerais

O vice-presidente Institucional da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebeu nesta quarta-feira, 06 de junho, a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda da Polícia Militar de Minas Gerais, concedida a autoridades civis e militares que se destacaram por suas atuações junto à sociedade.

Marcelo de Souza acredita que a homenagem é um incentivo para ele e toda a diretoria da CDL/BH, para que possam trabalhar e atuar unidos em prol do comércio de Belo Horizonte.  “Eu me sinto muito honrado em receber essa honraria máxima da Polícia Militar, isso demonstra que nós estamos no caminho certo”, expõe.

Para o vice-presidente, essa homenagem é o resultado de uma parceria de longa data da CDL/BH com o órgão e que o comerciante reconhece essa parceria. “Nós sempre apoiamos e tivemos proximidade com a Polícia Militar, o comércio necessita muito da ação deles. Quando fazemos pesquisas com os lojistas, percebe-se muito essa questão da segurança, para que o consumidor possa chegar tranquilamente até sua loja e essa parceria é fundamental para que o comércio de Belo Horizonte tenha bons frutos”, concluiu.

A Medalha Alferes Tiradentes é entregue anualmente no aniversário de fundação da Polícia Militar. Em 2012, a comemoração dos 237 anos da corporação foi realizada na Academia de Polícia Militar, com a presença de diversas personalidades.

O nome da Medalha é uma homenagem ao patrono da PM de Minas Gerais, Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, com o cargo de Alferes.
 

Publicações similares

Notícias gerais
27 de maio de 2024
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
24 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 20 A 24 DE MAIO.

Ampliação de comércio nas ADEs; simplificação do Código de Posturas; 5G nas cidades do interior de …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …