Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mercado Central de Belo Horizonte é o terceiro melhor do mundo

Apoio ao Comércio

Nesta quinta-feira, 03 de março, a CDL/BH prestou uma homenagem ao terceiro melhor mercado do mundo, o Mercado Central de Belo Horizonte, segundo classificação da Tam Linhas Aéreas. 
 
A entidade recebeu a visita do presidente da instituição, José Agostinho Quadro, durante sua reunião semanal nesta quinta-feira, que recebeu uma placa assinada pelo presidente da CDL/BH, Bruno Falci, com os dizeres: “Ao Mercado Central, festa para os sentidos, os cumprimentos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, por estar, merecidamente, em 3º lugar, entre os 10 melhores do mundo”.
 
O vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, ressaltou a importância dessa classificação para o turismo mineiro e para Belo Horizonte. “É motivo de muito orgulho para todos nós, pois o Mercado Central é referência não só em compras, com as lojas onde se encontra quase que tudo, mas também pelo bom atendimento e por figurar como um dos principais destinos turísticos da Capital”, disse. 
 
O presidente do Mercado Central agradeceu pela homenagem, afirmando que nos últimos anos um trabalho intenso vem sendo desenvolvido no centro de compras, que cada vez mais tem atraído turistas, a exemplo da Copa do Mundo de 2014, quando foi um dos pontos mais visitados.
 
E outros projetos estão por vir: no ano que vem o Mercado fará um intercâmbio com o mercado da Ribeira em Lisboa, para que os comerciantes de lá possam expor seus produtos em uma feira aqui e os nossos produtos sejam expostos lá. “Vamos trazer um pouco da experiência de Lisboa para nosso mercado, estamos saindo das nossas fronteiras”, disse.
 
Quadro também afirmou que o Mercado Central deve se expandir nos próximos cinco anos. Existe um projeto em andamento para a construção de dois novos andares de estacionamento, uma área gourmet e também um centro de convenções.
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …