Notícias -

Mercado Central de Belo Horizonte é o terceiro melhor do mundo

Apoio ao Comércio

Nesta quinta-feira, 03 de março, a CDL/BH prestou uma homenagem ao terceiro melhor mercado do mundo, o Mercado Central de Belo Horizonte, segundo classificação da Tam Linhas Aéreas. 
 
A entidade recebeu a visita do presidente da instituição, José Agostinho Quadro, durante sua reunião semanal nesta quinta-feira, que recebeu uma placa assinada pelo presidente da CDL/BH, Bruno Falci, com os dizeres: “Ao Mercado Central, festa para os sentidos, os cumprimentos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, por estar, merecidamente, em 3º lugar, entre os 10 melhores do mundo”.
 
O vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, ressaltou a importância dessa classificação para o turismo mineiro e para Belo Horizonte. “É motivo de muito orgulho para todos nós, pois o Mercado Central é referência não só em compras, com as lojas onde se encontra quase que tudo, mas também pelo bom atendimento e por figurar como um dos principais destinos turísticos da Capital”, disse. 
 
O presidente do Mercado Central agradeceu pela homenagem, afirmando que nos últimos anos um trabalho intenso vem sendo desenvolvido no centro de compras, que cada vez mais tem atraído turistas, a exemplo da Copa do Mundo de 2014, quando foi um dos pontos mais visitados.
 
E outros projetos estão por vir: no ano que vem o Mercado fará um intercâmbio com o mercado da Ribeira em Lisboa, para que os comerciantes de lá possam expor seus produtos em uma feira aqui e os nossos produtos sejam expostos lá. “Vamos trazer um pouco da experiência de Lisboa para nosso mercado, estamos saindo das nossas fronteiras”, disse.
 
Quadro também afirmou que o Mercado Central deve se expandir nos próximos cinco anos. Existe um projeto em andamento para a construção de dois novos andares de estacionamento, uma área gourmet e também um centro de convenções.
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH