Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

MINAS TREND TRABALHA, PELA PRIMEIRA VEZ, COM PRONTA-ENTREGA

Notícias gerais

Para CDL/BH, a novidade atualiza o evento para a nova dinâmica de consumo e vai beneficiar lojistas

 A 29ª edição do Minas Trend começa nesta terça-feira, dia 11, e traz uma novidade: vendas no formato pronta-entrega. Pela primeira vez o evento, que possui o maior salão de negócios da América Latina, vai trabalhar com foco  na agenda do comércio varejista e pretende conciliar os pedidos para a próxima temporada com a aquisição de artigos para a renovação ou complementação de estoque.

“Essa modalidade está alinhada com a nova dinâmica do setor e com as necessidades do setor varejista que precisa de uma entrega ágil para suprir a demanda dos consumidores. Temos certeza de que essa adequação vai favorecer os lojistas do segmento tanto da capital, que possui mais de 15 mil lojas do setor, quanto do interior e também de outros estados”, analisa o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva. 

A organização, que é uma das patrocinadoras do evento, aprova a novidade e acredita que a nova proposta vai alinhar varejo e atacado. Para facilitar a aproximação entre varejistas e atacadistas, a CDL/BH terá um espaço de relacionamento do salão de negócios. “Acredito que com essa formatação, varejo e atacado vão estar na mesma página. Os varejistas estão acostumados a trabalhar com pedido à prazo, mas a possibilidade da pronta-entrega vai permitir que eles criem mais estratégias de negócios, façam mais vendas e facilitem a vida do consumidor”, conclui o presidente da CDL/BH.

Publicações similares

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …