Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Mineirão terá mais 2 mil ingressos para a semifinal da copa das confederações

Atuação Social


 


A FIFA colocou à disposição dos torcedores mais 2.000 ingressos para a semifinal a ser disputada no Mineirão, durante a Copa das Confederações, no dia 26 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário da Secopa, Tiago Lacerda, em coletiva de apresentação da programação festiva paralela à competição, nesta segunda-feira (10), na Prefeitura de Belo Horizonte.  “São ingressos de hospitalidade, não requisitados pelas delegações das seleções participantes ou de torcedores que não completaram os procedimentos para a compra”, explicou. Esses ingressos podem ser adquiridos desde já, no Boulevard Shopping onde há um posto de venda da FIFA. 


 


Com relação à agenda cultural do evento esportivo, que acontece de 15 a 30 de junho, atrações locais e nacionais vão animar a capital. A programação reúne shows, apresentação das quadrilhas do arraial de Belô e a exibição dos jogos da competição, na Praça da Estação. Já no dia 15, data de abertura da Copa das Confederações, com o jogo Brasil e Japão, em Brasília, haverá shows e outras apresentações artísticas a partir das 14 horas. Logo após a partida inaugural, vão se apresentar ao público os cantores Luiz Melodia e Vander Lee. 


 


As apresentações dos grupos de quadrilhas do grupo especial, reunindo 14 grupos, estão previstas para os dias 27 e 29 de junho. A campeã e a vice-campeã do Arraial de Belô deste ano voltam a dançar para o público no dia 30, data da grande final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro, e do show da dupla César Menotti e Fabiano, na Praça da Estação. Também estão previstas apresentações de Elza Soares, Skank, J.Quest, Saulo Laranjeira e Tizumba, entre outros (programação completa no site da prefeitura de Belo Horizonte: www.pbh.gov.br). Para que o público possa acompanhar as partidas, serão instalados quatro grandes telões na praça, dois palcos e 29 barracas de alimentação com produtos típicos. “Poucas cidades sede prepararam um calendário como esse, uma oportunidade de juntar a torcida com a tradição junina e as apresentações artísticas, num espaço democrático, como é a Praça da Estação”, resumiu o prefeito Márcio Lacerda. 


 


Para participar das concentrações na Praça da Estação, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível, nos dias de eventos, sempre a partir do meio-dia. Haverá 300 seguranças para dar assistência ao público


 


 


Fonte: Secopa

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …