Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

MINISTRO DO TRABALHO ANUNCIA QUE A PORTARIA QUE SUSPENDEU A AUTORIZAÇÃO PARA O TRABALHO AOS DOMINGOS E FERIADOS NO COMÉRCIO SERÁ REVOGADA

Notícias gerais

Nesta quarta-feira, 22, o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, concedeu entrevista informando que a portaria que revogou a autorização permanente para o trabalho aos domingos e feriados no comércio será refeita.


Conforme esclarecido pelo Ministro, a “portaria será refeita, com validade a partir de 1º de março. Neste período, haverá um grupo tripartite de negociação, para construção de um acordo nacional, de preferência, em convenção nacional”.


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) permanecerá atenta aos desdobramentos e continuará atuando para garantir um ambiente propício aos negócios e ao emprego em nossa cidade.


A revogação da portaria, que será refeita, é o resultado do trabalho conjunto da CDL/BH, CDL´s e FCDL´s de todo o país juntamente com Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). As entidades representativas do setor de comércio e serviços trabalharam junto às Frentes Parlamentares do Comércio e Serviços e das Pequenas e Microempresas no Congresso Nacional para suspender a Portaria 3.665/2023.


Entendemos que reformas e leis de incentivo à atividade econômica são necessárias para aumentar cada vez mais a confiança de empresários e consumidores e, consequentemente, os investimentos que geram emprego e renda para todos. É disso que precisamos para permitir que a economia apresente uma retomada consistente e o Brasil um desenvolvimento sustentável.


Mas é preciso que empresários e empregados do setor sejam consultados. Estamos vivendo um novo tempo, com novas modalidades de trabalho e maior flexibilidade de horário. Vetar o funcionamento do comércio aos domingos e feriados é um retrocesso.


Possibilitar que as empresas possam funcionar aos domingos e feriados, e em horários alternativos, proporciona maior conveniência aos consumidores. Assim, os clientes têm mais flexibilidade e comodidade para realizar suas compras.

Publicações similares

Notícias gerais
20 de junho de 2024
COMÉRCIO DE BH ACUMULA QUARTO CRESCIMENTO CONSECUTIVO EM 2024

Das nove atividades principais, sete tiveram desempenho positivo no mês de abril. Setor também cresceu nas …

Notícias gerais
10 de junho de 2024
COMPRAS DE ÚLTIMA HORA DEVEM MARCAR DIA DOS NAMORADOS EM BH

De acordo com pesquisa da CDL/BH, lojas de rua e shopping serão os principais locais onde …

Notícias gerais
10 de junho de 2024
PRESIDENTE DA CDL/BH E DO SEBRAE MINAS RECEBE COMENDA ESPECIAL DO MÉRITO MUNICIPALISTA

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Conselho Deliberativo do …

Notícias gerais
4 de junho de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS TERÁ VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E DE HIGIENE COM REDUÇÃO DE ATÉ 50% DO VALOR

Além de alguns itens da cesta básica, serão comercializados produtos como vinho argentino, azeite português, carnes, …