Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Moradores em situação de rua na Praça Raul Soares

Apoio ao Comércio

O diretor do Conselho Regional CDL Barro Preto, Fausto Izac, apresentou a indignação dos moradores e comerciantes que frequentam diariamente a Praça Raul Soares. O motivo da revolta é o grande número de moradores em situação de rua, que ocuparam o espaço. Quem ouviu as reclamações foi o secretário de Administração Municipal da Regional Centro-Sul, Marcelo de Souza e Silva.

Segundo Izac, a Praça Raul Soares se transformou um local para os moradores de rua acamparem, lavarem roupas, tomarem banho na fonte e fazerem suas necessidades. Aliado a tudo isso, diversos marginais aproveitam para se infiltrarem no meio desses moradores para cometerem crimes. O resultado disso é o medo das pessoas frequentarem o local.

Marcelo de Souza e Silva explicou que um tipo especial de Operação, chamada de Desassossego, esta prestes a ser realizado na Praça. O objetivo é mostrar para os moradores em situação de rua, alternativas de moradias oferecidas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Além disso, o secretário disse que é importante a população se apropriar da Praça, com diversas ações.

O Tenente da 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Carlos Alberto Soares, disse que muitas pessoas perguntam porque a PM não toma uma atitude. “Só podemos fazer algo, quando o morador em situação de rua cometer alguma contravenção. Acredito que o ideal seria uma ação conjunta com a PBH e o Ministério Público para buscar soluções”, afirmou o Tenente.

O diretor Fausto Izac propôs a criação de um grupo, com representantes de diversos setores, como PBH, PM, Ministério Público e o Conselho CDL Barro Preto para ir até a Praça Raul Soares e fazer uma visita técnica e avaliar possíveis ações na região.

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …