Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Movimento Outubro Rosa

Apoio ao Comércio


A partir de hoje, 1º de Outubro, quem passar pela Av. João Pinheiro à noite, vai se deparar com o prédio da CDL/BH na cor rosa, e ao chegar na Praça da Liberdade a cor também estará presente. É que começam nesta quinta-feira, em várias partes do mundo, as ações do Movimento Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar as pessoas sobre o tipo de câncer que mais mata as mulheres, o câncer de mama, bem como conscientizá-las sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. 


 


Em Belo Horizonte, vários pontos turísticos terão este mês iluminação especial para a campanha. A cor rosa invadirá os principais pontos turísticos da Capital, como a Praça e o Palácio da Liberdade, o Pirulito da Praça Sete e a Praça da Estação, e também a Cidade Administrativa. E este ano, a CDL/BH também fará parte da campanha. Além disso, por todo o estado, prédios públicos e privados também exibirão o rosa, alertando a população sobre a importância sobre a prevenção e diagnóstico precoce da doença.


 


A campanha em Minas


 


A Outubro Rosa 2015 foi lançado oficialmente pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) nesta quarta-feira (30). A campanha convoca mulheres de 40 a 69 anos a fazerem a mamografia de rastreamento.  A Secretaria pretende conscientizar as mulheres nessa faixa etária a não deixar o exame para depois. As ações se estendem por todo o estado e tem como diferencial mostrar à mulher contemporânea um futuro saudável e promissor.


 


Origem da Campanha


 


O Movimento Outubro Rosa surgiu em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, quando foram distribuídos pela primeira vez laços rosas para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. 


 


Anos depois, outras regiões dos Estados Unidos começaram a promover ações neste sentido, e outubro tornou-se o mês oficial para promoção de ações de diagnóstico e prevenção da doença no país, e o Movimento se espalhou pelo mundo.


 


 


Fonte: http://www.saude.mg.gov.br/


 


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …