Notícias - 26 de outubro de 2015 Na web, o lucro fica mais distante Apoio ao Comércio A recessão torna mais distante para as grandes companhias do varejo on-line a meta de sair do vermelho. Em agosto, o volume de pedidos encolheu, pela primeira vez em 15 anos. Para minimizar os efeitos da crise, as varejistas estão enxugando custos. O prazo de pagamento esta menor, a prática do frete gratuito encolheu e se o cliente quiser receber mais rápido, paga mais. Em agosto, houve queda de 7% no volume de pedidos dos consumidores, em relação a agosto do ano passado, segundo a consultoria e-bit. No primeiro semestre, o número de consumidores ativos também caiu 7%, para 17,6 milhões, em relação ao primeiro semestre de 2014. E a receita cresce mais devagar, no primeiro semestre do ano passado aumentava a um ritmo de 19%; neste ano, a 8,8%, em termos reais. Ainda assim, é um desempenho importante, em meio a uma economia em recessão. Porém, mesmo com a expansão nas vendas, grandes companhias de comércio eletrônico registraram prejuízos na primeira metade do ano. As varejistas virtuais superaram o desempenho do comércio varejista, que teve queda de 2,2% nas vendas do semestre, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para reverter as perdas, essas companhias fizeram alterações no negócio. Uma delas, a Cnova, mudou o mix de produtos, aumentando categorias com maior margem de lucro. Também ampliou seu shopping virtual, que teve aumento da demanda para quase 10 mil clientes. A ampliação das lojistas permite às companhias aumentar a oferta de produtos sem precisar elevar estoque. Um grande exemplo se trata da multinacional Walmart, que ampliou seu shopping virtual em 500% no ano até Setembro, para 1 mil lojas. A multinacional, passou a oferecer produtos com desconto na venda à vista e a cobrar juros nas vendas parceladas. O frete grátis, também foi reduzido. Portanto, é perceptível que mesmo diante de um cenário em real recessão, o mercado busca se adaptar, criando maneiras de diminuir ao máximo, suas perdas em vendas, atendendo a realidade do seu cliente e buscando facilitar toda a logística para a conclusão da venda com sucesso. Fonte: Setor de Economia e pesquisa da CDL/BH e Valor Econômico Publicações similares Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas … Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Última chance para motociclistas realizarem curso de pilotagem defensiva gratuitamente em 2024 Aulas serão realizadas até 30 de novembro e as vagas são limitadas. Na capacitação serão ensinadas … Apoio ao Comércio 10 de outubro de 2024 Comércio de BH poderá funcionar no próximo sábado, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo … Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da …