Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Não há ilicitude na gravação de diálogos

Apoio ao Comércio


 


Em recente decisão, o Tribunal Superior do Trabalho não admitiu como ilícita a gravação feita por um empregado para comprovar o pagamento de salário "por fora", como alegava a empresa.


A empresa defendeu a ilicitude da gravação para se eximir da condenação referente ao pagamento dos reflexos às verbas devidas ao trabalhador.


O empregado a fim de comprovar as alegações de que recebia um salário maior do que o declarado no contracheque decidiu gravar uma conversa com um dos encarregados da empresa. Feita a gravação, apresentou-a como prova na reclamatória trabalhista movida contra a empresa.


De acordo com a decisão do Tribunal, não há ilicitude na gravação unilateral de um diálogo entre pessoas, mesmo pela via telefônica ou congênere, desde que esta tenha sido realizada por um dos interlocutores – ainda que sem o conhecimento da outra parte.

Publicações similares

Apoio ao Comércio
17 de fevereiro de 2025
FIQUE ATENTO AO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO CARNAVAL EM 2025

O carnaval é um período conhecido por muitos como feriado. Contudo, nenhum dos dias de carnaval …

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Vendas de material escolar começam a movimentar o comércio

Lojistas do segmento esperam crescimento de até 6% e descontos do pagamento à vista chegam a …

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Liquidações prometem movimentar o comércio neste início do ano

Expectativa da CDL/BH é que o setor continue o ritmo de crescimento nas vendas. Planejamento é …

Notícias gerais
16 de janeiro de 2025
Belo Horizonte em imersão na NRF 2025

Setor de comércio e serviços da capital mineira participa do maior evento do varejo mundial Até …