Notícias -

Neste domingo, bairro Lajeto, na região norte, recebe Brinquedoteca Itinerante

Atuação Social

Neste domingo, 17, o bairro Lajedo, localizado na região Norte da capital, irá receber a 4ª. edição da Brinquedoteca Itinerante.  Promovida pela Fundação CDL-BH, a ação conta com leituras, brincadeiras, contação de histórias, apresentação musical, teatro e oficinas. A atração é gratuita e será realizada na Rua Desembargador Cândido Martins – 20, das 10 às 14 horas. 

A Brinquedoteca Itinerante tem como objetivo levar a oito regiões da cidade, especialmente às comunidades vulneráveis social e economicamente, atividades gratuitas que estimulam o brincar, a cultura, o lazer, a arte, o protagonismo infantil e a convivência familiar. A expectativa é que, até o fim do projeto, mais de 3.200 crianças sejam beneficiadas. 

Durante as oito edições da Brinquedoteca Itinerante, a Fundação CDL-BH vai realizar campanhas de conscientização para a erradicação ao trabalho infantil. Por meio de cartilhas, banners e peças gráficas em redes sociais, o objetivo principal da campanha é mostrar os impactos do trabalho infantil na vida das crianças. 

Brinquedoteca Itinerante 

Local: Bairro Lajedo – Rua Desembargador Cândido Martins, 20

Data: 18 de junho

Hora: 10 às 14 horas

Entrada: Gratuita

SEO MUNIZ
Link112