Notícias -

O post de meio milhão de reais

Apoio ao Comércio

Na primeira reunião quinzenal do ano, a CDL Jovem recebeu nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, o co-fundador da agência digital Rock Content, Victor Peçanha, para falar sobre “o post de meio milhão de reais” e sobre como obter resultados reais com marketing de conteúdo.

 

Segundo Peçanha, o conteúdo responsável pelo faturamento de mais de meio milhão de reais é um artigo postado em um blog em dezembro de 2015, que foi pensado estrategicamente para ficar entre as primeiras posições nos resultados de busca do Google quando alguém utilizasse no campo de pesquisa o termo “marketing digital”. E desde então, Peçanha monitora seu desempenho constantemente, fazendo os ajustes necessários, para que ele permaneça sempre em primeiro lugar nos resultados, gerando tráfego para o site da empresa, o que significa mais visibilidade para a marca e conversão de novos clientes.  “Esse post no blog é como uma lojinha que todo mês atrai clientes e você ganha mais dinheiro, por um custo muito baixo. Além desse, tem outros conteúdos no blog que trazem clientes. Cada conteúdo é um potencial atrativo”, diz.

 

Peçanha destaca que os resultados obtidos são de maneira orgânica, ou seja, ele não precisa patrocinar o conteúdo para que ele alcance o primeiro lugar nas buscas. Para isso, basta seguir regras de SEO, sigla em inglês para “Engenharia de Otimização de Buscas”. Ele conta que o melhor profissional de SEO do mundo, Neil Patel, afirma que o seu conteúdo deve ser 10 vezes melhor do que o melhor conteúdo que você achar no Google.

 

Além das técnicas de SEO, quem quiser se destacar no Google deve produzir o conteúdo de acordo com o público que se quer atingir, falando a mesma língua destas pessoas. Para isso, é necessário identificar quem são as personas da marca, ou seja, quais os perfis de clientes ela possui.  Outra dica é fazer um estudo correto de palavras-chaves, que são os termos ou palavras que os usuários utilizam no Google para pesquisar sobre o seu produto ou serviço. “Mais de 18 mil pessoas procuram por marketing digital no Google todo mês, é com essas pessoas que tenho que falar”, enfatiza.