Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

O Seminários Regionais 2018, promovido pelo CESPC e pela FCDL, foram um sucesso

Notícias gerais


O Seminários Regionais de 2018, promovido pelo Conselho Estadual do SPC de Minas Gerais e também pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), teve como principal proposta, a realização de treinamentos para auxiliar e contribuir com a melhoria dos processos de gestão e representatividade das CDLs mineiras. Os eventos ocorreram entre os dias 16 de julho a 27 de setembro, nas cidades de Juiz de Fora, Patos de Minas, Uberlândia, Central, Unaí, Lambari, Montes Claros, Teófilo Otoni, Governador Valadares e Lagoa da Prata.


O Evento contou com a participação dos palestrantes Willian Caldas, consultor especialista em vendas, Marcos Lima, consultor especialista em Políticas Públicas, além dos colaboradores do CESPC. Em algumas cidades, o evento recebeu a presença do presidente do Conselho Estadual do SPC, Bruno Falci e pelo presidente da FCDL, Frank Sinatra.


Em todas as cidades, foi construindo um padrão de organização, buscando fortalecer a atuação institucional e comercial das entidades para representar o varejo, gerando força de vendas e aumentando a rede de associados.


Dessa forma, o CESPC e a FCDL, contribuíram para o desenvolvimento das CDL´s, preparando-as para promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, além de fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia.


O CESPC capacitou às entidades focando em produtos do SPC Brasil que impactam no comércio. Assim, o treinamento apresentou alternativas de qualificação dos profissionais para expandirem seus serviços e ampliarem as estratégias de venda, além de aumentar o número de associados.


Já a FCDL priorizou em sua programação assuntos relacionados ao diálogo com órgãos públicos e agentes de desenvolvimento local, para que a CDL contribua com as iniciativas públicas de interesse do comércio.


Os convidados, que são representantes das Entidades de várias localidades do Estado, aprovaram o Seminário, principalmente pelo conhecimento adquirido com as ferramentas e estratégias apresentadas, além de todo network criado.


Publicações similares

Notícias gerais
24 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 20 A 24 DE MAIO.

Ampliação de comércio nas ADEs; simplificação do Código de Posturas; 5G nas cidades do interior de …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …