Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

ONG VOLTADA AO EMPODERAMENTO ECONÔMICO DO JOVEM, COM FILIAL EM MINAS GERAIS, É INDICADA AO NOBEL DA PAZ

Notícias gerais

A Junior Achievement atua em mais de 100 países e, somente no estado, já impactou cerca de 330 mil pessoas

A Junior Achievement Worldwide (JA), ONG voltada para a preparação de jovens para o mercado de trabalho e com filial em Minas Gerais, é uma das indicadas ao Prêmio Nobel da Paz, que será entregue em outubro deste ano. A entidade está presente em mais de cem países ao redor do mundo e ofereceu, somente no ano passado, 15 milhões de experiências de aprendizagem voltadas para os jovens.

A filial mineira, presidida por Marcelo de Souza e Silva e que tem como principal mantenedora a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH),  faz parte da rede Junior Achievement Brasil desde 2003 e já impactou cerca de 330 mil jovens em todo o estado, com o apoio de mais de 16 mil voluntários. Com uma atuação em mais de cem municípios e o apoio de cerca de 50 empresas parceiras, milhares de pessoas são capacitadas anualmente em temáticas como empreendedorismo, inovação, educação financeira e mercado de trabalho.

“O objetivo da Junior Achievement  é criar mecanismos que ajudem no desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora tendo por base uma educação de qualidade que se reflita num meio social saudável e próspero. A possível vitória da entidade também representa uma vitória para nós, mineiros, pois a indicação ao Nobel da Paz é referente ao trabalho realizado por todas as filiais”, destaca Marcelo de Souza e Silva, que também é presidente da CDL/BH e do Sebrae Minas.

Sobre a JA Worldwide

Criada há 104 anos, a JA Worldwide é uma das maiores e mais sólidas entidades dedicadas à juventude no planeta. A organização prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo, oferecendo soluções práticas e aprendizagem experiencial voltadas para a inserção no mercado de trabalho, educação financeira e empreendedorismo. A cada ano, a rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de cem países.

Publicações similares

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …