Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Operação da PM é lançada com apoio da CDL/BH

Atuação Social

A Operação da Polícia Militar, “Saidinha de Banco”, foi lançada nesta terça-feira, 08 de janeiro, na sede da CDL/BH, pelo Tenente Coronel Welton José da Silva Baião, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

O lançamento da ação, que tem o apoio da entidade, busca diminuir um crime muito comum, que são os assaltos a clientes na saída das agências bancárias, principalmente no início de cada mês, época de pagamento.
 
Durante o lançamento, o Ten. Cel. Baião apresentou em coletiva de imprensa, os dados recentes sobre as últimas operações da PM. Segundo ele, houve uma redução de 78% no número de “saidinhas de bancos” no 2º semestre de 2012, comparado com o mesmo período de 2011, passando de 88 casos para 19. 
 
Já no acumulado de 2012, a queda chegou a 58% desses tipos de crimes. Sendo que ocorreram 160 saidinhas de bancos em 2011 e já no ano passado, de acordo com o Ten. Cel Baião, devido ao combate e redução da criminalidade, o total chegou a 67 casos. 
 
O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, que também participou do lançamento da Operação juntamente com o vice-presidente Institucional, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que “sem segurança, não há comércio, não há turistas e não há trabalho. Por isso, a importância de ações pontuais e preventivas da Polícia Militar no combate a violência”.  
 
Segundo Falci, o policiamento ostensivo aumenta a sensação de segurança da população e inibe as práticas ilícitas. O resultado é notável nos índices de criminalidade de Belo Horizonte, que são cada vez menores.
 
Depois da coletiva de imprensa, o Ten. Cel. Baião e demais representantes da PM iniciaram a Operação com a saída de diversas viaturas e motos de frente da CDL/BH para combater a criminalidade.  
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …