Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

PALESTRA CONSCIENTIZA JOVENS SOBRE ALTA CARGA TRIBUTÁRIA DO PAÍS

Notícias gerais

Ação integra programação do Dia Livre de Impostos que será realizado no  próximo dia 25

Nesta quinta-feira, 18, 120 jovens participantes do Programa Educação e Trabalho (PET), da Fundação CDL-BH, irão participar de uma palestra sobre conscientização de carga tributária. O evento será realizado no Auditório Una (Rua da Bahia, 1764 – Lourdes), a partir das 9h30, e será apresentado pelo presidente da CDL Jovem, Marcelo Fonseca e Silva. 

“O objetivo é conscientizar os jovens sobre o quanto a carga tributária impacta o poder de compra e toda a cadeia econômica do país. Quanto mais cedo esses jovens, que são o futuro do país, tiverem conhecimento dessas informações, melhor será a possibilidade de uma reforma tributária justa”, avalia Marcelo Fonseca e Silva.

A palestra integra a programação da 17ª. edição do Dia Livre de Impostos, que será realizado no dia 25. A ação, que nasceu em Belo Horizonte e hoje é realizada em todo o Brasil, tem como objetivo alertar a população e comerciantes sobre as altas cargas tributárias do país. Na data serão promovidos durante todo o dia atos de conscientização e vendas de milhares de itens sem a incidência de impostos. Em alguns produtos, o preço será comercializado por um valor até 70% menor que o praticado diariamente. 

“Os impostos corroem o poder de compra dos brasileiros. Se eles não fossem tão abusivos, as famílias teriam um consumo maior e melhor. Além disso, somos um dos países onde mais se trabalha para pagar impostos. Somente no último ano foram 149 dias, e temos um péssimo retorno em serviços para a população. O DLI, além de conscientizar a população e os empresários, busca chamar a atenção do poder público para a urgência da reforma tributária. Estamos nesta luta há 17 anos e seguiremos até que haja uma mudança”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicações similares

Notícias gerais
22 de abril de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS

Engenho luminoso na Praça Sete; ampliação do comércio nas ADEs; limite para contrapartidas ambientais e urbanísticas; …

Notícias gerais
19 de abril de 2024
CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DE TIRADENTES 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
18 de abril de 2024
CONVENÇÃO COLETIVA DO COMÉRCIO 2024/2025

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que foi divulgada a Convenção …

Notícias gerais
18 de abril de 2024
CDL/BH CONSEGUE DECISÃO JUDICIAL QUE EXCLUIU O ICMS DA BASE DE CÁLCULO DO PIS E DA COFINS

Por muitos anos foi exigido pelas autoridades fiscais que os contribuintes considerassem o ICMS na base …