Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

PARA O SETOR DE COMÉRCIO E SERVIÇOS, EXPECTATIVA AGORA É QUE A REDUÇÃO DA TAXA DE JUROS SEJA ANUNCIADA NA PRÓXIMA REUNIÃO DO COPOM

Notícias gerais

CDL/BH lembra que a redução da taxa é fundamental para diminuir a inadimplência

A manutenção da taxa Selic em 13,75% pelo Comitê de Política Monetária (Copom) não foi uma novidade para diversos setores da economia, dentre eles o de comércio e serviços. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a não redução da taxa já era prevista. “Até pelos movimentos do Banco Central e o noticiário da imprensa, não tínhamos expectativa de redução neste momento. No entanto, para a próxima reunião do Copom estamos otimistas que a Taxa Selic terá uma queda”, prevê o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.


Segundo Souza e Silva, os juros no patamar que estão prejudicam o comércio em diversos aspectos, como aumento dos bens de consumo, encarecimento do crédito para lojistas, redução do poder de compra das famílias, crescimento da inadimplência e menor dinheiro em circulação. Ele lembra que “é importante destacar que os efeitos dessa redução na economia só serão sentidos em, pelo menos, seis meses. Este é o tempo mínimo necessário para que as famílias recuperem o poder de consumo e tenham capacidade para pagar as dívidas”.

Publicações similares

Notícias gerais
16 de maio de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS JÁ TEM DATA MARCADA

Ação contra altas cargas tributárias será realizada no dia 6 de junho em todo o país. …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
REDUÇÃO DA SELIC É COMEMORADA POR COMÉRCIO

Para CDL/BH, ainda que o recuo seja tímido, o impacto pode ser positivo e processo desinflacionário …

Notícias gerais
10 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 06 A 10 DE MAIO

Novo feriado estadual; recriação do DPVAT; proibição aos supermercados de conferir compras de clientes; proibição estacionamento …

Notícias gerais
6 de maio de 2024
HOSPITAL SOFIA FELDMAN RECEBE DOAÇÕES ARRECADADAS PELO PROJETO AFETO, DA FUNDAÇÃO CDL-BH

Serão entregues  mais de 30 mil itens de enxoval e produtos de higiene pessoal que vão …