Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Policia Militar anuncia reforço no policiamento de BH neste fim de ano

Apoio ao Comércio

O Comando do Policiamento da Capital anunciou na manhã desta terça-feira, 06, em Coletiva à Imprensa, na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, a operação Natal Seguro, que visa reforçar o policiamento em Belo Horizonte nos principais centros comerciais de Belo Horizonte para as compras de fim de ano.

 

De acordo com a Capitã Regiane, aproximadamente mil policiais extras, provenientes da Academia da Polícia Militar e do efetivo da administração interna da corporação, já estão fazendo o reforço na segurança em pontos estratégicos da cidade. “Neste fim de ano muitas pessoas vão às compras e o objetivo da Polícia Militar é atuar preventivamente, protegendo tanto os comerciantes, quanto a população”, disse.

 

Uma preocupação da CDL/BH é que haja policiamento para cobrir o horário estendido de funcionamento do comércio de rua neste mês de dezembro. Mas a Capitã enfatiza que os consumidores poderão circular pelas lojas tranquilamente até mais tarde, pois a operação Natal Seguro abrange esses horários “O nosso planejamento contempla essa questão, de modo que o policial militar esteja presente no horário e no local que o comércio estiver funcionando até mais tarde”, afirmou.

 

O presidente do Conselho Regional CDL/BH Savassi, Alessandro Runcini, afirmou que a Operação Natalina é fundamental para que os consumidores possam fazer suas compras tranquilamente neste fim de ano. “Esse reforço é uma condição básica para o comércio de rua e a Polícia Militar sempre nos atende, há  vários anos. Podemos dizer que o período do Natal para as lojas da Savassi e Hipercentro é o mais tranquilo do ano, justamente devido ao reforço policial”, disse.

 

Minas Gerais – Segundo o Capitão da PM Flávio Santiago, cerca de 10 mil policiais suplementa o policiamento no estado na operação Natal Seguro até o dia 03 de janeiro e, do dia 04 de janeiro a 1º de fevereiro, realiza a operação Férias Seguras. Além do planejamento de atuação preventiva em relação à segurança, a Polícia Militar atuará nas principais rodovias do estado, em trechos de maior incidência de acidentes, para dar maior segurança à vida. “Eu conclamo as pessoas para fazer uso moderado de bebida alcóolica, que tenham inteligência na trafegabilidade, para reduzir acidentes”, disse.

 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …