Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Polícia Militar divulga Operação Natalina 2013

Apoio ao Comércio

A CDL/BH, representada pelos seus vice-presidentes, Anderson Rocha e Marcelo de Souza e Silva, esteve presente nesta quarta-feira (20) no evento de lançamento da Operação Natalina 2013 e da Operação Férias Seguras 2014 da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na Praça da Estação, Centro da Capital.
 
A Operação Natalina iniciou-se no último dia 18 e vai até 05 de janeiro de 2014. Ela consiste no aumento do efetivo da PMMG em cerca de 700 policiais, bem como estratégicas específicas para oferecer uma maior tranquilidade à população durante o período de compras nos principais centros comerciais da cidade.
 
De acordo com o Comandante do Policiamento de Minas Gerais, Cel. Márcio Santana, o período que antecede as festas de Natal exige da PMMG uma atenção especial para coibir a ação de infratores que aproveitam do aumento do crescimento do trânsito de pessoas e veículos nas áreas comerciais, do volume de compras, da extensão do horário de funcionamento do comércio e do aumento da circulação de dinheiro em virtude do pagamento do 13º salário, que, consequentemente, geram um aumento das demandas.
 
Todos os anos, a CDL/BH apoia esta operação para garantir maior tranquilidade ao comércio e consumidores na principal data em vendas do ano, o Natal. “Nesta época em que o comércio fica aberto até mais tarde é fundamental o horário de atuação da Polícia Militar também seja estendido para que os consumidores e os funcionários das lojas voltem para casa em segurança”, disse o vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha.
 
Dicas de segurança
 
A PMMG priorizará o policiamento à pé, realizando um trabalho de sensibilização da comunidade e comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção. Os policiais distribuirão panfletos com dicas de segurança como essas:
 
– Ao sair para as compras de Natal, não leve consigo grande quantidade de dinheiro. Procure dar preferência a outras formas de pagamento como cartão de crédito e cheques;
 
– Não transite ostentando objetos de valor que possam atrair a atenção de infratores;
 
– Abrir bolsas e carteiras em locais movimentados facilita a ação dos marginais;
 
– Evite deixar bolsas, sacolas e outros objetos no interior de carrinhos enquanto você faz compras. Carregue-os sempre com você;
 
– Tenha cuidado ao deixar seu veículo estacionado: não deixe embrulhos, sacolas e outros objetos à vista dentro do carro. Certifique-se de que todas as portas, inclusive a do porta-malas, estão trancadas;
 
– Jamais aceite ajuda de estranhos ao utilizar os caixas eletrônicos. A maioria dos assaltos ocorrem por falta de atenção.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação CDL/BH
 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …