Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Pós Shop.Org Summit 2014 atrai público interessado em inovações

Atuação Social

Na manhã de ontem, a CDL-BH recebeu o evento Pós Shop.org Summit 2014, realizado pelo portal Varejo1, onde reuniu os principais especialistas de e-commerce de Minas Gerais. O Shop.Org Summit é o braço de varejo digital da National Retail Foundation (NRF), realizado todos os anos nos Estados Unidos. O evento reúne em dois dias e meio as maiores mentes do varejo digital do mundo, onde apresentam suas inovações e debatem as principais soluções para o mercado varejista.
 
Bruno Camargos, Diretor da Multiweb, discorreu a respeito de aspectos como as mudanças no modelo de varejo e as mudanças nas lojas físicas. Bruno ressaltou que o Brasil está pelo menos cinco anos atrás do varejo norte-americano e, a partir desse enfoque, aconselhou os empreendedores brasileiros a começarem a se preparar para um boom de inovações.
 
Breno Koscky, Diretor do Mercado E-commerce, apresentou as mudanças ocorridas nos últimos anos no varejo, destacando o aumento do poder de compra da classe C e o poder de consulta que o consumidor tem. Breno ainda mostrou como é importante a presença nas redes sociais para impulsionar as vendas online e até nas lojas físicas.
 
Jean Paul, Diretor de Omni-channel da Linx, apresentou como o omni-channel está cada vez mais presente no mercado varejista, facilitando ainda mais a vida dos compradores. A partir dos conceitos apresentados, Jean também aconselhou os varejistas a se prepararem para uma forte entrada do digital no mercado.
 
Encerrando o evento, o palestrante e consultor Fred Rocha apresentou a visita guiada à Shop.Org Summit 2014, em Seattle, EUA. Além da feira, o grupo teve a oportunidade visitar o centro tecnológico da Nike, a primeira loja da Starbucks e na Amazon. Fred salientou a importância da inovação e da reciclagem de vendedores e empresários varejistas. Fred mostrou como a feira é instrutiva para quem deseja renovar seu conhecimento, além de mostrar o que é mais valioso para o varejista.
 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …