Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Posto Móvel da PM na Savassi

Atuação Social


A CDL/BH, representante do comércio varejista da capital mineira, montou nesta quinta-feira, 4 de dezembro, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o Posto Móvel de Atendimento aos lojistas e moradores da região. O objetivo da ação foi intensificar o diálogo do poder público com a população local, contribuindo com a redução dos índices de criminalidade. O Posto Móvel funcionou de 9h às 17h, na praça Diogo Vasconcelos.


Durante o evento, os lojistas puderam registrar reclamações e sugestões de melhorias para a região. Além disso, o empresário teve a possibilidade de cadastrar-se na Rede de Comerciantes Protegidos da Savassi, sistema sem custo adotado pelos empresários locais que utiliza a tecnologia do WhatsApp para troca de informações sobre segurança patrimonial e comercial. Para se inscrever, o comerciante deve dirigir-se ao Posto Móvel de atendimento e preencher termo de compromisso da Rede, criada pela CDL/BH em parceria com a PMMG.


 


Na primeira edição, em maio deste ano, o Posto Móvel de Atendimento recebeu quase 40 visitantes, sendo que a maior parte deles cobrava mais policiamento. Para o coordenador do Conselho CDL Savassi, Alessandro Runcini, com a ação é possível que a população participe ativamente do combate à criminalidade na região. 


 

Publicações similares

Atuação Social
4 de outubro de 2023
FUNDAÇÃO CDL-BH É HOMENAGEADA PELOS 37 ANOS DE ATIVIDADE

A Fundação CDL-BH, braço social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), recebeu nessa …

Atuação Social
4 de outubro de 2023
COM 245 MUNICÍPIOS ATENDIDOS, CAMPANHA SOS CHUVAS 2022/2023 AJUDOU MAIS DE 43 MIL PESSOAS EM MINAS GERAIS

Mais de R$ 1,5 milhão em recursos foram disponibilizados por meio de cartões humanitários. Doações para a …

Atuação Social
2 de outubro de 2023
ARTIGO – O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO DE ATOS RACISTAS

Marcelo de Souza e Silva Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) No …