Notícias - 27 de novembro de 2015 Prefeitura de Belo Horizonte lança programa de recuperação de crédito Apoio ao Comércio A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lançou esta semana o programa “Em Dia Com a Cidade” que tem por objetivo promover a recuperação de créditos referente aos débitos dos contribuintes com o município. A CDL/BH recebeu a visita do gerente da Dívida Ativa da PBH, Yuri Max, nesta quinta-feira, 26 de novembro, para apresentar o programa. Segundo Max, o programa vai propiciar aos contribuintes aderentes a oportunidade de regularizar seus débitos, com benefícios diferenciados, com incremento da arrecadação, impulsionando novos investimentos em obras e serviços públicos para a população. O programa é destinado e pessoas físicas e jurídicas que tenham débitos vencidos até 31 de julho de 2015, inscritos ou não em Dívida Ativa; ajuizados ou não; objeto de autuação ou notificação; denunciados ou confessados espontaneamente; com saldo de parcelamento em curso ou cancelado. Os benefícios do programa são: Descontos sobre o valor das multas e juros moratórios para pagamento integral e à vista referente aos créditos decorrentes de tributos municipais de 100% em até 30 dias da regulamentação; 90% em até 60 dias; e 80% em até 90 dias da regulamentação. E para o pagamento parcelado, em até 90 dias da regulamentação da Lei: 60%, de duas até 12 parcelas mensais, sucessivas e iguais; 50%, de 13 até 24 parcelas; 40%, de 25 até 36 parcelas; e 30%, de 37 até 84 parcelas. Também prevê descontos sobre o valor do crédito para pagamento integral e à vista para o pagamento de multas administrativas, preços públicos e obrigações tributárias acessórias de 80% em até 30 dias da regulamentação e 60% em até 60 dias. Já para o pagamento parcelado, em até 90 dias da regulamentação da Lei, os descontos são de 50%, de duas até 12 parcelas mensais, e de 30%, de 13 até 84 parcelas mensais. O valor do débito pode ser dividido em até 84 meses, com parcelas mínimas de R$20,00. Serviço: Acesse www.pbh.gov.br/emdiacomacidade ou o portal de serviços no endereço em www.pbh.gov.br Atendimento telefônico: 156 Sugestões, reclamações ou dúvidas relativas aos serviços: atendimentofinancas@pbh.gov.br Dálcia de Oliveira Comunicação e Marketing da CDL/BH Publicações similares Apoio ao Comércio 8 de outubro de 2024 Compras de última hora, busca por preço justo e ida às lojas físicas marcam Dia das Crianças em BH Segundo pesquisa da CDL/BH, a movimentação às vésperas da data promete ser grande no comércio da … Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …