Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Prefeitura de Belo Horizonte volta a exigir uso de máscaras em locais fechados

Apoio ao Comércio

Nesta terça-feira, 14, foram publicados o Decreto 17.992/2022 e a Portaria SMSA/SUS-BH nº 375/2022, que determinam o uso de máscaras em locais fechados até 31/07/2022.

Com a publicação do novo Decreto, o uso de máscara passa a ser obrigatório nos seguintes locais:

– Em estabelecimentos e serviços de saúde;

– no transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque;

– no transporte escolar;

– em ambiente fechado.

Penalidades

O descumprimento do disposto nos protocolos de vigilância em saúde sujeita o estabelecimento à suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento – ALF – e a outras penalidades previstas na legislação.

Ficou em dúvida e precisa de mais informações? Entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH  pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br, pelo telefone 3249-1666 ou pelo e-mail juridicoassociados@cdlbh.com.br. Estamos à disposição para te ajudar!

Publicações similares

Apoio ao Comércio
31 de agosto de 2026
Lojas de BH podem funcionar no feriado de 7 de setembro; veja as regras 

Comerciantes devem observar condições previstas para a utilização da mão de obra dos empregados  O comércio …

Apoio ao Comércio
17 de agosto de 2026
O que o setor de comércio e serviços espera do futuro governador de Minas Gerais? 

CDL/BH apresenta propostas para as eleições de 2026 e entrega a Mateus Simões documento com demandas …

Apoio ao Comércio
11 de agosto de 2026
Funcionamento do comércio no feriado 15 de agosto – Assunção de Nossa Senhora

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) informa que o comércio da capital mineira …

Apoio ao Comércio
6 de agosto de 2026
Salário na conta e compras de última hora aquecem o comércio da capital no Dia dos Pais

Tíquete médio cresce 15,6% e mais da metade dos lojistas esperam aumento nas vendas em relação …