Notícias -

Presidente da CDL/BH, Bruno Falci, debate sobre o cenário varejista brasileiro

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, que também é diretor da Casa Falci, participou do painel no 1º. Congresso InfoVarejo, debatendo sobre o cenário varejista brasileiro, os desafios e a evolução do setor. No painel, mediado pelo palestrante Alberto Serrentino, estavam presentes os proprietários da Lojas Baby, Claus Malamud e da 1001 Festas, Davi Almeida. O evento que foi realizado no dia 28 de março, no Hotel Ouro Minas, reuniu empresários do setor e palestrantes de renome internacional.
 
Durante o debate, Bruno Falci disse que o varejo tem aprendido muito com a crise. “A retomada será lenta e gradual. Mas vamos sair dessa crise mais eficientes e amadurecidos”, disse. “Assim vamos crescer de forma mais saudável”, completou.
 
O debate foi mediado pelo palestrante Alberto Serrentino, que usou de sua experiência internacional para passar as tendências do varejo e a importância da tecnologia pela alta produtividade. Para Serrentino, a crise pela qual o Brasil atravessa só vai melhorar quando o país tiver estabilidade política e governabilidade, equilíbrio fiscal e controle inflacionário e restaurar a confiança de empresários e consumidores. Ele também ressaltou que os juros precisam cair e o crédito precisa expandir. “Só assim teremos aumento dos investimentos e do consumo, com a retomada gradual do varejo”, disse.
 
Cristina Reis
Assessoria de Imprensa