Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebe Medalha de Mérito de Defesa Civil

Apoio ao Comércio


O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, recebeu, nesta segunda-feira, 2, pelas mãos do secretário geral do Estado, Igor Mascarenhas Eto, a Medalha de Mérito de Defesa Civil. A solenidade ocorreu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A comenda é destinada a homenagear personalidades e instituições que tenham prestado serviços relevantes à comunidade mineira em assuntos relacionados à proteção e Defesa Civil.


 


“A Defesa Civil de Minas Gerais é um órgão reconhecido e respeitado em todo o Brasil. Por isso, me  sinto honrado em ser agraciado com esse título tão importante, representado não só a CDL/BH, mas também a todos os lojistas e comerciantes da nossa cidade”, ressaltou Marcelo.


 


O evento contou com a presença de diversas autoridades e representantes do Estado. Após a entrega das medalhas, o governador Romeu Zema destacou que o governo federal e estadual vive um momento diferente e que ambos têm trabalhado para que a corrupção e o descontrole financeiro passem a constar somente nós livros de história.


 


“Em 2020, teremos que escolher se queremos avançar para o futuro ou se vamos continuar no passado. Não podemos aumentar impostos, pois a população já não aguenta mais pagar por tantos tributos. Só temos uma saída, que é a de cortar despesas e privatizar empresas para conseguirmos melhores resultados. Por isso, contamos com a ajuda de todos aqueles que foram agraciados com esse título aqui hoje, além da sociedade para fazermos o que é melhor para Minas e para o Brasil”, disse Zema.


 


A medalha


 


A Medalha de Mérito de Defesa Civil foi criada pelo decreto nº 23.658 de 4 de julho de 1984. O Estado de Minas Gerais, reconhecendo e incentivando a prática dessas ações de solidariedade humana e dedicação, faz a entrega, anualmente, da condecoração.


 


A entrega da comenda integra os eventos comemorativos do 42º aniversário da Cedec-MG, que integra o Gabinete Militar do Governador. Criada em 7 de dezembro de 1977, por meio da Lei Estadual 7.157, a coordenadoria executa as ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação, destinadas a evitar ou minimizar desastres, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social em todo o Estado de Minas Gerais

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …