Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Presidente da CDL/BH recebe homenagens

Apoio ao Comércio

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, recebeu nesta semana duas importantes homenagens. Uma delas foi a medalha do Dia do Estado de Minas Gerais, entregue pelo governador Alberto Pinto Coelho na cerimônia oficial do Dia do Estado de Minas Gerais.
 
O evento é realizado anualmente no dia 16 de julho em Mariana e presidido pelo governador, que assina decreto transferindo simbolicamente a capital mineira para o município da região Central, localizado a cerca de 110 quilômetros de Belo Horizonte. Mariana foi a primeira cidade e a primeira capital de Minas e, este ano, está comemorando seu 318º aniversário.
 
Durante a solenidade, realizada na Praça Minas Gerais, o governador entregou a Medalha do Dia do Estado ao presidente Bruno Falci e a outros 51 agraciados, entre eles empresários, políticos e jornalistas.  A medalha foi criada para homenagear personalidades e instituições que tenham contribuído de alguma forma para o desenvolvimento do Estado. 
 
Dia do Comerciante
 
Outra homenagem recebida pelo presidente foi uma placa pelo Dia do Comerciante. Bruno Falci foi o convidado especial da reunião plenária da Associação Comercial de Minas Gerais, na terça-feira, 15 de julho. 
 
Roberto Luciano Fortes Fagundes, presidente da AC Minas, explicou que a Entidade pretendia fazer uma homenagem pelo Dia do Comerciante ao estabelecimento comercial mais antigo já registrado em Belo Horizonte. Na pesquisa dos arquivos, constou a Ferragens Antônio Falci S/A (Casa Falci), empresa da família de Bruno Falci.
 
“Foi com grande surpresa que descobrimos que a Casa Falci é o estabelecimento comercial mais antigo com registro na Capital. E é uma satisfação fazer a homenagem a essa empresa, que vem desde o avó, o sr. Antônio Falci, passou pelo seu pai, Renato Falci e agora o Bruno”, pronunciou Fagundes. 
 
O presidente da CDL/BH recebeu a placa de homenagem, discursou sobre a história da Casa Falci, lembrou a presidência de seu pai a frente da CDL/BH e da AC Minas e agradeceu o carinho de todos os presentes.
 
 

Bráulio Filgueiras
Comunicação CDL/BH

Publicações similares

Apoio ao Comércio
26 de março de 2024
APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO 

Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2024
INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024

Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, …

Apoio ao Comércio
14 de março de 2024
CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH

A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou …

Apoio ao Comércio
26 de janeiro de 2024
EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS

Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …