Notícias -

Programa CDL Conecta realiza a palestra Como fazer seus anúncios venderem ainda mais

Apoio ao Comércio

O programa CDL Conecta apresentou na última quarta-feira, dia 24/07, a palestra “Como fazer seus anúncios venderem ainda mais”, conduzida pelo publicitário e CEO da Adwizard, Mateus Hilbert, no Espaço Varejo Inteligente.
 
Em sua palestra, Mateus abordou estratégias para ter bons resultados em vendas a partir de anúncios assertivos, e também destacou alguns meios adequados para falar com o cliente no momento da divulgação.
 
“Para um anúncio ser mais assertivo, a primeira coisa é planejar e definir um objetivo claro. Definindo esse objetivo, fica mais fácil de utilizar as ferramentas de divulgação online e off-line. Além de identificar as pessoas que serão impactadas pelo anúncio”, afirmou Hilbert.
 
Mateus também pontou alguns questionamentos que devem ser feitos no momento de definir o objetivo, “Para definir um objetivo específico é importante saber o que se quer obter, quem serão as pessoas envolvidas nesse projeto, onde se quer alcançar esse objetivo, quais são os recursos necessários, qual é a probabilidade de alcançar esse objetivo e quanto custa o objetivo”. 
 
Ele destacou também a importância de conhecer o cliente antes de anunciar, “Parar atingir o cliente com o anúncio é necessário compreender como ele pensa, quais são os hábitos comuns, o que lhe chama a atenção, como ele pesquisa por produtos e serviços e o que ele compra".
 
Para identificar essas particularidades ele citou algumas ações, “As melhores maneiras de se fazer isso é verificar os comentários do “Google Meu Negócio”, recurso que permite que você se conecte com os clientes por meio da Busca do Google, dos comentários feitos na sua página de Facebook e dos seus concorrentes”, afirmou Mateus Hilbert.
 
Mateus sugeriu algumas maneiras de se produzir anúncios efetivos, “Para anunciar da maneira correta é importante definir uma mensagem clara, não tente vender de tudo, tente vender aquilo que é importante naquele momento e crie um cronograma para cada ação da campanha”.
 
“Atente-se também por quais meios irá anunciar, antes de tudo, leve em consideração o perfil da sua “persona”. Não adianta nada você anunciar, por exemplo, equipamentos para tricô em ferramentas que pessoas que fazem tricô não acessam”, afirmou Mateus Hilbert.