Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

PROGRAMA INICIA CAPACITAÇÃO GRATUITA DE MULHERES EM EMPREENDEDORISMO

Notícias gerais

O curso, promovido pela CDL/BH, por meio da Fundação CDL-BH e Sebrae Minas, será realizado até novembro beneficiando 30 mães de jovens atendidos pelo Programa Emprego e Trabalho (PET). Transformação digital, finanças e experiência do cliente são algumas das temáticas 

Começa hoje, quinta-feira, 13, o programa Mulheres Empreendedoras, que irá capacitar gratuitamente 30 mulheres em diversos temas pertinentes ao universo do empreendedorismo. Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), por meio da Fundação CDL-BH e em parceria com o Sebrae Minas, o programa tem o propósito de promover a formação empreendedora para mães de jovens aprendizes atendidos pelo Programa Educação e Trabalho (PET) da Fundação CDL-BH, que já empreendem ou tenham vontade de começar o próprio negócio. 

“Uma pesquisa realizada pela Fundação CDL-BH identificou que 70% das mães dos jovens aprendizes têm interesse em empreender. Os principais fatores que motivam estas mulheres é alcançar a independência financeira e a geração de renda extra. Promover a capacitação dessas mulheres é essencial para que elas criem negócios duradouros e lucrativos, melhorando a qualidade de vida do seu núcleo familiar’’, explica o presidente da Fundação CDL-BH, Vilson Mayrink.

O programa será realizado até novembro, com encontros quinzenais, das 19 às 21 horas, em formato híbrido. Dentre os temas abordados estão Soft Skills e atitude empreendedora em tempos de transformação digital; Modelo de negócio pessoal; Canva – o mapa para começar a empreender; Planejamento e gestão de tempo: organize a sua vida; Inteligência emocional em momentos de crise; Finanças pessoais; Atendimento e experiência do cliente; Empreendedorismo e propósito; Criatividade e vendas. 

A capacitação também faz parte das ações do Sebrae Delas, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras.

De acordo com o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, a capacitação das mulheres empreendedoras é um dos pontos de atenção das instituições. “Um recente levantamento do Sebrae Minas revelou que 53% das empreendedoras mineiras afirmam ter baixo ou nenhum conhecimento sobre gestão de empresas. Isso impacta diretamente no tempo de vida desses negócios, já que a falta de conhecimento é um dos principais fatores do fim de pequenos negócios. Essa capacitação, certamente, irá aumentar não apenas os lucros, mas também a sustentabilidade das empresas dessas mulheres”, explica.

Aula inaugural

Iniciando a programação da capacitação, a oficina ‘A importância da gestão do tempo’, mediada pelo técnico do Sebrae Minas e consultor em finanças, Bruno Ricoy, irá trazer a perspectiva de como uma boa administração do tempo é essencial para se trabalhar melhor e alcançar bons resultados. A palestra será realizada a partir das 19 horas, na sede da Fundação CDL-BH (Avenida Amazonas, 311 – Centro).

Publicações similares

Notícias gerais
27 de maio de 2024
FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte – CDL/BH informa que o comércio de Belo …

Notícias gerais
24 de maio de 2024
ESTAMOS DE OLHO: CONFIRA OS DESTAQUES DAS CASAS LEGISLATIVAS DE 20 A 24 DE MAIO.

Ampliação de comércio nas ADEs; simplificação do Código de Posturas; 5G nas cidades do interior de …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
GASOLINA SERÁ VENDIDA COM VALOR REDUZIDO EM 35% NO DIA LIVRE DE IMPOSTOS

No dia 6 de junho, o litro do combustível será comercializado a R$ 3,76. O abastecimento …

Notícias gerais
21 de maio de 2024
COMÉRCIO DE BH ENCERROU PRIMEIRO BIMESTRE DE 2024 COM CRESCIMENTO

Movimentação turística e festas do período contribuíram para o resultado positivo. Na análise mensal, fevereiro obteve …