Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

PROGRAMA ‘TRANSFORMA MINHA EMPRESA’ OFERECE PALESTRAS GRATUITAS EM BELO HORIZONTE

Notícias gerais

Iniciativa do Sebrae Minas e da CDL/BH terá entre os destaques a participação do ex-catador de latinhas Geraldo Rufino, considerado uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina

O Sebrae Minas e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançam o programa “Transforma Minha Empresa”, que inclui várias iniciativas para impulsionar o crescimento e o sucesso dos pequenos negócios, estimulando o empreendedorismo e contribuindo para o desenvolvimento econômico da capital mineira. Entre as ações do programa estão palestras gratuitas com a participação de grandes nomes do empreendedorismo, que serão realizadas de 4 a 6 de julho (terça a quinta-feira), das 19h às 22h, no auditório da CDL/BH (Avenida João Pinheiro, 495 – Bairro Boa Viagem). As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

A primeira palestra, hoje, 4 de julho, será com o Morgana Linhares, com o tema “Reprograme sua mente”. Em seguida, Geraldo Rufino, empresário e fundador da JR Diesel – maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos -, vai contar as lições aprendidas ao longo da sua trajetória empreendedora.   

Também está confirmada a participação da empresária Heloisa Helena de Assis, a Zica Assis, no dia 5 de julho. A ex-babá, ex-empregada doméstica e ex-faxineira, é fundadora da maior rede brasileira de cosméticos especializados em cabelos crespos e ondulados, o Instituto Beleza Natural. Quem também sobe ao palco no dia 5, é o fundador da empresa de eventos HSM, José Salib Neto, com o tema: estratégias adaptativas.

Na quinta-feira, dia 6 de julho, a primeira palestra será com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges. Em seguida, o velejador Amyr Klink, fala sobre a importância de acreditar em sonhos e realizá-los, mesmo que para isso existam desafios a serem superados.

Encontros Empresariais, Calendário Temático, e Masterclass de Vendas

Além das palestras, o Programa “Transforma Minha Empresa” prevê ainda uma série de ações pontuais, entre elas: Encontros Empresariais, Calendário Temático, e Masterclass de Vendas. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento dos segmentos da beleza e cuidados pessoais, ótica, moda e acessórios, gastronomia, papelaria e livrarias, negócios PET e empreendedorismo feminino. Os participantes das atividades terão acesso às ferramentas para a promoção da diversidade e o intercâmbio de ideias, enriquecendo as experiências de mercado.

“Nosso objetivo é capacitar as empresas para que se tornem mais competitivas, sustentáveis e perenes no mercado. E uma das formas de alcançar esses objetivos é por meio da implementação de iniciativas estratégicas que visam aprimorar a gestão, aumentar a eficiência operacional e promover a inserção no mercado, criando um ambiente propício para o crescimento e a prosperidade das empresas”, afirma o presidente da CDL/BH e do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Presenças confirmadas:

04/07 – (Terça):  Morgana Linhares + Geraldo Rufino

05/07 – (Quarta): Zica Assis + José Salib Neto

06/07- (Quinta): Paulo Borges + Amyr Klink

SERVIÇO

Programa Transforma Minha Empresa
Data: 4, 5 e 6 de julho
Horário: das 19h às 22h
Local: CDL/BH – Avenida João Pinheiro, 495, Boa Viagem / Belo Horizonte

Inscrições: sympla.com.br/evento/transforma-minha-empresa-04-05-e-06-de-julho/2032366

Publicações similares

Notícias gerais
20 de junho de 2024
COMÉRCIO DE BH ACUMULA QUARTO CRESCIMENTO CONSECUTIVO EM 2024

Das nove atividades principais, sete tiveram desempenho positivo no mês de abril. Setor também cresceu nas …

Notícias gerais
10 de junho de 2024
COMPRAS DE ÚLTIMA HORA DEVEM MARCAR DIA DOS NAMORADOS EM BH

De acordo com pesquisa da CDL/BH, lojas de rua e shopping serão os principais locais onde …

Notícias gerais
10 de junho de 2024
PRESIDENTE DA CDL/BH E DO SEBRAE MINAS RECEBE COMENDA ESPECIAL DO MÉRITO MUNICIPALISTA

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e do Conselho Deliberativo do …

Notícias gerais
4 de junho de 2024
DIA LIVRE DE IMPOSTOS TERÁ VENDA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS E DE HIGIENE COM REDUÇÃO DE ATÉ 50% DO VALOR

Além de alguns itens da cesta básica, serão comercializados produtos como vinho argentino, azeite português, carnes, …