Notícias -

Prorrogado prazo de regularização de pendências de débito para opção pelo Simples Nacional

Nesta sexta-feira, 21, o Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN aprovou a prorrogação do prazo para a regularização de pendências de débitos que impedem a opção pelo Simples Nacional para 31/03/2022.

É importante observar que o prazo para a opção pelo regime especial simplificado permanece em 31/01/2022.

Portanto, as empresas que fizerem a opção pelo Simples até 31/01/2022 e regularizarem seus débitos até 31/03/2022 não terão seus pedidos de opção negados.

Também foi definido que serão antecipados para o dia útil imediatamente anterior o recolhimento do DAE referente ao eSocial do MEI quando o dia de vencimento não for dia útil bancário.

Tem interesse na opção pelo Simples Nacional? Fique atento ao prazo de adesão e de regularização de seus débitos e garanta que sua empresa poderá optar por este regime tributário.

Para o procedimento de opção, clique aqui

Se ainda ficou com alguma dúvida, entre em contato com o Departamento Jurídico da CDL/BH pelo telefone 3249-1666, pelo e-mail juridicoassociados@cdlbh.com.br ou pelo chatbot no nosso site www.cdlbh.com.br e fale com um de nossos advogados em BH.

Departamento Jurídico CDL/BH