Notícias - 22 de julho de 2020 Reabertura do Comércio – Clínica de Estética Apoio ao Comércio CLÍNICAS DE ESTÉTICA Atender um cliente por vez, somente com hora marcada, mantendo distância mínima de 2m entre os clientes; proibir a permanência de clientes no estabelecimento fora do horário de atendimento, desativando a sala de espera e recepção; proibir o atendimento de um cliente por mais de um profissional, simultaneamente; proibir o consumo de alimentos e bebidas pelos clientes; jornais, revistas e similares não poderão ser disponibilizados; utilizar luvas que deverão ser trocadas após atendimento de cada cliente; utilizar toalhas de uso individual que deverão ser trocadas após cada atendimento; observar um intervalo mínimo de trinta minutos de um cliente para o outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, dos equipamentos e das mãos; providenciar a desinfecção dos equipamentos após o atendimento de cada cliente e utilizar lençóis descartáveis; manter número suficiente de escovas, pentes, tesouras e outros equipamentos, de forma a atender ao tempo necessário para higienização após cada uso; utilizar capas individuais e descartáveis; utilizar lâminas descartáveis, vedada a reutilização, sendo o descarte em recipiente rígido, com tampa; utilizar agulhas descartáveis, vedada a reutilização, sendo o descarte em recipiente rígido, com tampa; quando necessário a presença de acompanhantes, eles deverão aguardar fora do estabelecimento; para procedimentos no rosto, os clientes devem ficar o menor tempo possível sem máscara e todas as pessoas no ambiente devidamente com proteção; produtos, como creme e gel, devem ser fracionados para cada atendimento; manter bancadas o mais livre possível, deixando sobre elas apenas instrumentos e produtos usados durante o atendimento. 1-Protocolo complementar para maquiadores, designers de sobrancelhas e similares: Usar máscaras artesanais ou descartáveis e máscara protetora facial; os produtos de maquiagem devem ser de uso exclusivo de cada cliente; esterilizar as pinças a cada uso. 2-Protocolo complementar para manicures, pedicures e podólogos: Esterilizar e embalar individualmente os instrumentos, como alicates, espaçadores e outros, após uso em cada cliente; utilizar materiais descartáveis, como lixas, palitos e outros; proibir o uso de qualquer tipo de reservatório de água, como bacias, pulverizadores e outros, devendo ser substituídos por material descartável. 3-Protocolo complementar para serviços de depilação: Utilizar espátulas, palitos e ceras descartáveis; providenciar a desinfecção das macas após o atendimento de cada cliente e utilizar lençóis descartáveis; observar um intervalo mínimo de trinta minutos entre um cliente e outro para higienização e desinfecção dos mobiliários, equipamentos e mãos. 4-Protocolo complementar para profissionais responsáveis pelos procedimentos de estética: Utilizar touca, máscara facial e face shield; utilizar jaleco de TNT descartável trocado a cada cliente quando o serviço realizado necessitar de um maior contato físico, como massagem e depilação; lavar e desinfetar diariamente o uniforme; higienizar as mãos entre cada atendimento, com água e sabão; antes de iniciar o atendimento, fazer uso do álcool 70%; higienizar a face shield e óculos de proteção, quando utilizado, após cada troca de cliente. Publicações similares Apoio ao Comércio 26 de março de 2024 APÓS 10 ANOS, VAREJO DE BELO HORIZONTE TEM O MELHOR MÊS DE JANEIRO Depois de uma década de recuo e períodos de crescimento tímido, setor reage positivamente às mudanças … Apoio ao Comércio 19 de março de 2024 INTENÇÕES DE VENDAS PARA A PÁSCOA DE 2024 Buscando entender a expectativa dos lojistas de Belo Horizonte em relação às vendas para a páscoa, … Apoio ao Comércio 14 de março de 2024 CONHEÇA O DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA AO CONSUMIDOR (DEACON) DA CDL/BH A CDL/BH em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor e criou … Apoio ao Comércio 26 de janeiro de 2024 EMPRESÁRIO: VOCÊ SOFREU PREJUIZOS COM A CHUVA? SAIBA O QUE FAZER SE O SEU NEGÓCIO FOI ATINGIDO PELAS CHUVAS Após as enchentes, os empresários atingidos podem buscar apoio como: Registro de Ocorrência junto à Defesa …