Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Receita dos serviços cresce 8,8% em outubro, segundo o IBGE.

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços apresentou um crescimento de 8,8% em outubro comparado com o mesmo mês do ano anterior. Com este resultado o setor acumula crescimento de 8,5% no ano de 2013, mesmo percentual do acumulado nos últimos doze meses.


Dentre as categorias de serviços, o subsetor que apresentou maior crescimento na comparação entre outubro de 2013 e outubro de 2012 foi o de serviços prestados às famílias, com variação de 12,6%. Em seguida, aparecem transportes, serviços auxiliares de transportes e correio (9,9%), serviços de informação e comunicação (7,9%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (7,2%).


 


Já no acumulado do ano e no acumulado em doze meses, o setor que apresentou maior crescimento foi transportes, serviços auxiliares de transportes e correio, com variações de 10,8% e 10,7%, respectivamente. Em seguida aparecem os serviços prestados às famílias (ano: 10,2% / doze meses: 10,3%), serviços profissionais, administrativos e complementares (ano: 8,2% / doze meses: 8,4%) e serviços de informação e comunicação (ano: 6,9% / doze meses: 6,9%).


 

Publicações similares

Apoio ao Comércio
25 de março de 2026
Mais de 80% dos lojistas dos segmentos de bombonieres e peixarias de BH estão otimistas com as vendas para a Páscoa

A expectativa dos empresários é que 66,83% dos consumidores mantenham ou aumentem o consumo em relação …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Inadimplência dos consumidores de BH no mês de fevereiro fica abaixo da média nacional

Apesar do crescimento de 6,02% em fevereiro, capital mineira apresenta desempenho mais favorável que o país …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
MEI e Simples podem mudar: projeto avança e anima o setor de comércio e serviços 

Para a CDL/BH, caso o PLP 108/2021 seja aprovado em definitivo, haverá impacto positivo para as …

Apoio ao Comércio
19 de março de 2026
Redução da Selic é vista como um ‘respiro’ para o setor de comércio e serviços

Para a CDL/BH, queda é um bom caminho para a retomada de investimentos, melhora no acesso …